Comemoração

Heire Montagner

0
71
O casal lindo, Ivan e Ana Silvia Bergantini Miguel.

Para celebrar o Dia dos Pais deste ano, a Aramis, uma das líderes do mercado nacional no varejo de moda masculina, lança campanha com seu trendhunter Cauã Reymond com a proposta de ressignificar a data, repaginar.
Em filme intimista e sincero produzido pela FutureBrand, Cauã exibe a mais recente coleção de inverno da marca e divide pela primeira vez suas experiências como pai, convidando o público a refletir como o atual momento em que vivemos em sociedade nos permite repensar a paternidade e seu papel de forma mais consciente, participativa, mais aberta e que desperta uma masculinidade mais saudável. “Falar sobre essa parte da minha vida me deixa emocionado”, diz o ator.

Música

2022 tem sido um ano promissor para uma das maiores e mais respeitadas duplas do Brasil. Com 33 anos de carreira e inúmeros sucessos já emplacados, atualmente, Rionegro e Solimões figuram como destaque em todos os aplicativos de música e estão “em alta” no YouTube. Hoje, eles são uma das duplas mais tocadas nas rádios de todo o Brasil.   Atualmente, a dupla vem trabalhando as faixas do projeto “A História Continua”, primeiro registro audiovisual feito nos últimos 18 anos – gravado em Goiânia (GO). O álbum reúne músicas inéditas e grandes sucessos da carreira, contando com participações especiais de grandes nomes do sertanejo como, Gusttavo Lima, Jorge & Mateus e Henrique & Juliano. Contando com 18 (dezoito) faixas, que alternam entre inéditas e sucessos de carreira, Rionegro e Solimões escalaram um time de peso para atuar nos bastidores. A direção de vídeo foi assinada por André Caverna, da Caverna Filmes, a produção musical ficou a cargo de uma referência no meio musical, Junior Melo e a produção executiva comandada pela Mega Produções Artísticas – Cláudio Roberto e Manolo Boaventura.
Este DVD trouxe diversos hits que caíram no gosto popular, mas “Saudade de Ex”, lançada em maio deste ano e que conta com participação de Jorge e Mateus, ganhou destaque viral importantíssimo nas redes sociais, além de incontáveis fanvídeos no TikTok. A faixa, que é um bailão apaixonado, traz uma letra que é a pura realidade de muitas e muitas pessoas: “Quem tem saudade de ex, ainda gosta demais. Não bebe uma cerveja em paz. Dá uns gole, fica tonto, sente falta e vai atrás”. A composição é de Diego Silveira, Kito, Rafael Borges, Elcio de Carvalho e Junior Pepato. A música é hoje uma das mais ouvidas do Spotify Brasil, ultrapassando a marca de 11 milhões de players no aplicativo, emparelhando com os maiores clássicos da dupla, “Frio da Madrugada” e “Peão Apaixonado”, ambas com 14 milhões cada.

Anitta

A Cimed, terceira maior indústria farmacêutica do país, estreia na categoria de perfumaria, com o lançamento de uma deo colônia que também pode ser usada na área íntima, desenvolvida em parceria com a cantora Anitta. A farmacêutica, referência em produtos para cuidados íntimos, já é líder nesse segmento com o lubrificante K-Med e o sabonete íntimo Dermafeme. Agora, a Cimed aposta no segmento de perfumaria com Puzzy by Anitta, com projeção de vendas de R$ 40 milhões até o final do ano. A fórmula de Puzzy foi 100% desenvolvida pela Cimed, com aprovação da Anvisa, além de ter passado por testes ginecológicos e dermatológicos. O produto foi inspirado na rotina de Anitta, que já usava uma fragrância íntima desenvolvida por uma amiga. A artista também participou de todo o processo de desenvolvimento da marca, desde nome, logo, identidade visual das embalagens, até a escolha das fragrâncias e comunicação. Como co-criadora, Anitta receberá uma parte das vendas do produto.

Vinho

Com quase 150 anos de tradição, a Casa Valduga é destaque no concurso espanhol Bacchus 2022 com o Terroir Merlot conquistando a medalha de Grande Ouro e sendo eleito o melhor vinho do Brasil. A premiação confirma a expertise da vinícola na elaboração de rótulos de excelência e a coloca entre os principais produtores da bebida do país. Elaborado 100% com uvas merlot, este rótulo tem passagem de oito meses em barricas de carvalho francês e evolução de 12 meses em cave, o Terroir Merlot Casa Valduga é encorpado, com taninos macios, acidez equilibrada, apresenta aromas de baunilha, cacau e especiarias doces, características clássicas deste varietal que encontrou no Vale dos Vinhedos o terroir ideal para o seu cultivo. No Concurso Bacchus, realizado em Madrid, o Terroir Merlot foi avaliado entre 1.747 amostras do mundo inteiro, por um júri internacional formado por 80 especialistas de 16 países diferentes que lhe conferiu a medalha Grande Ouro e o elegeu o “melhor do Brasil”.

Depressão

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), as mulheres são de maneira geral mais afetadas pela depressão do que os homens e a tendência pode ser comprovada ao se observar os números da doença no Brasil. Foi comprovado que 11,3% dos brasileiros têm um diagnóstico para a depressão, percentual que sobe para 14% ao se analisar apenas as pessoas do sexo feminino e cai para 7% entre as do sexo masculino. Cientistas da Universidade de Princeton na Califórnia, nos Estados Unidos, foram estudar o motivo desses números divulgados pela OMS e foi descoberto que o principal fator dessa depressão é o estresse, geralmente sendo consequência de relacionamentos frustrados e grande parte em brigas por problemas financeiros, por exemplo. Sendo assim, os médicos recomendam que as mulheres tentem ao máximo evitar relações tóxicas e que procurem relacionamentos mais saudáveis. Sem dúvida, esse estilo de vida Sugar tem o que é necessário para evitar no mínimo os estresses triviais. Lembre-se, tentar novas experiências pode mudar sua vida para melhor.

Inovação

O projeto Mulheres na Ciência e Inovação, promovido pelo Museu do Amanhã em parceria com o British Council e apoio da Shell, acaba de passar por reformulação e abriu inscrições para a 4ª edição, que acontecerá entre os dias 3 de setembro e 1º de outubro. Originalmente voltado para pesquisadoras do ensino superior e pós-graduação das áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharias e Matemática, o programa agora vai atender profissionais especializadas em todas as áreas do conhecimento. O ‘Mulheres na Ciência e Inovação’ é gratuito e tem o objetivo de fortalecer a liderança feminina na inovação. Para a edição de 2022, serão ao todo cinco encontros on-line e síncronos que trarão palestras e oficinas sobre temas como modelos de negócios e empreendedorismo para pesquisadoras, inovação pelo olhar de gênero e o ecossistema da inovação no Brasil. Ao todo, cerca de 300 pesquisadoras já participaram do projeto. Neste mesmo ano, foi realizada a primeira edição inteiramente online, que recebeu 193 mulheres em uma série de encontros com especialistas em temas relacionados à inovação, ao empreendedorismo, e aos diferentes aspectos da relação entre gênero, raça e ciência.

Mulheres

A importância da liderança feminina está em pauta nos conselhos de administração das empresas, nos desenhos dos modelos de gestão dos negócios e nas manchetes dos noticiários globais já há algum tempo. No entanto, apenas 37% dos cargos gerenciais no Brasil, em 2019, estavam a cargo delas. Além disso, o estudo comportamental “Atitudes Globais pela Igualdade de Gênero”, do Instituto Ipsos, mostra que três em cada dez pessoas no Brasil admitem que se sentem desconfortáveis quando têm uma mulher como líder. Ao mesmo tempo em que o cenário mostra como ainda é necessário evoluir, ganham destaques as empresas que rompem padrões sociais e corporativos e derrubam as barreiras que ainda impedem mulheres de alavancarem suas carreiras. É neste contexto que o Grupo Sabin faz história no mercado. Com índices fora da curva, a companhia é uma vitrine no mundo corporativo brasileiro. Fundada por duas mulheres, Janete Vaz e Sandra Costa, o Sabin tem na presidência uma mulher, a biomédica Lídia Abdalla e hoje possui no seu quadro funcional, 77% de mulheres e 74% dos cargos de liderança sendo ocupados por elas. São mulheres com trajetórias de sucesso, como a executiva July Ramos, gestora do Grupo nas cidades de Barueri e Osasco, no estado de São Paulo.

A página Evidências traz momentos especiais.

Uma noiva linda, Larissa Campos.

Em entrevistas ao SBT, Everton Zen, gestor do Hospital Regional de Amor de Bebedouro.

Os irmãos gêmeos, Lucas e Victor Mazola.

Em festa, Dayane e Guga Belini.

O advogado Ricardo Casseb.

(Publicidade)

 

Publicado na edição 10.688, quarta, quinta e sexta-feira, 3, 4 e 5 de agosto de 2022.