Comitiva Adrenalina, por onde passa a terra treme

0
610
A comitiva Adrenalina, que reúne participantes da região, inclusive de Bebedouro, tem paixão por cavalos e pela Festa do Peão de Barretos. (Heire)

“Isso é Barretos”
A Comitiva Adrenalina realiza há 7 anos uma cavalgada, com saída de Vista Alegre do Alto, passando por Bebedouro, Colina e chegando a Barretos, na maior festa do peão da América Latina.
A saída é da Praça da Matriz de Santa Rita, com café da manhã preparado para a comitiva e benção do padre Romanus Hami, aos cavaleiros, em Vista Alegre.
O presidente de honra é Sérgio Donizete Grasseti, que organiza com toda dedicação, a cavalgada que é feita para a comitiva e convidados. Uma grande reunião de amigos, que participam de cavalgadas durante todo o ano, em toda região, existente há 12 anos.
São 60 cavaleiros e equipes de cozinha e apoio que completam mais de 90 pessoas. As mulheres participam durante os pousos. Na parada tem música e reunião de toda a família.
A rota da cavalgada é Vista Alegre do Alto, com almoço no distrito de Botafogo, na propriedade dos Boldrini; chega até o Clube Itapoan, em Bebedouro, onde faz a primeira parada para dormir, na quinta-feira, dia em que começa a Festa de Barretos.
Este ano, o show foi do cantor bebedourense, Kaio Ferrari, que explodiu com o melhor da música sertaneja, agradando muito o público presente.
Logo pela manhã de sexta-feira, a comitiva segue para Colina, com almoço no estradão e repouso no Clube do Cavalo. Sábado já é dia de chegar em Barretos, no destino final.
Fernando Boldrini representa Bebedouro na comitiva, da qual participa há 4 anos. “Gosto de cavalgada e sou apaixonado por cavalos. Tenho uma amizade grande com os participantes da Comitiva Adrenalina. É um orgulho participar”, comenta.
Entre as curiosidades, a comitiva passa por gerações das famílias participantes, o mais novo integrante tem 8 anos de idade e já acompanha a turma nas cavalgadas.
Outra característica marcante é a equipe de cozinheiros, um grupo de 10pessoas, que faz também a comida da Festa de Santa Rita, em Vista Alegre.
Para Fernando, “o que é marcante nos almoços é o arroz carreteiro e o churrasco, muito famoso pelo corte da carne”, diz.
Mas, valeu a pena estar em Barretos? O nosso representante afirma que sim. “Vale muito a pena, as amizades e tudo que vivemos ficam sempre com a gente”. A Comitiva Adrenalina é uma das maiores que ruma para Barretos.
Fazer acontecer é a palavra de ordem da comitiva, segundo seu presidente, Sérgio Donizete Grasseti. “Existem pessoas que fazem acontece. Eu e meus companheiros da comitiva estamos entre essas pessoas. Além de sermos apaixonados por cavalos, buscamos manter essa tradição e dependendo de nós, nunca irá morrer”, promete.

(…)

Leia mais na edição nº 10170, de 26, 27 e 28 de agosto de 2017.