Confira a capa da Gazeta, edição de nº 10451, de 11 a 13 de dezembro de 2019

Vicinais e reativação da linha férrea são pautas do Codevar com o secretário Estadual de Transportes

0
238

Representantes da Secretaria Estadual de Logística e Transportes, da Coopercitrus, Rumo Logística, Tereos Açúcar & Energia Brasil e empresários do setor agrícola participam da última assembleia geral do ano entre prefeitos do Codevar. Como convidado especial, o deputado federal Geninho Zuliani (DEM).
Em Bebedouro, o secretário Estadual João Octaviano de Machado Neto teve dois compromissos: visita às obras da fábrica para extração de pectina HM da Cargill e apresentação do programa Novas Vicinais. Ao final, atendeu todos os prefeitos para conhecer suas reinvindicações. “Esta reunião, em que dialogamos com os prefeitos da região, nos dá condições de levar ao Governo Estadual boa radiografia das demandas de infraestrutura da região. Agora, apresentaremos este relatório ao vice-governador Rodrigo Garcia, para depois colocarmos em prática muitos projetos na região”, afirma o secretário de Logística do Estado.
O gerente de Relações Governamentais da Rumo Logística Rodrigo Verardino, também participou da reunião para confirmar a reativação do ramal ferroviário que passa por Bebedouro, Colômbia e Pradópolis, após a renovação antecipada da concessão ferroviária pelo governo federal.
“O próximo passo é conseguir a obtenção da licença ambiental, para trabalhar na linha, que começa em Pradópolis e termina em Colômbia, passando por Bebedouro. A previsão é que esta licença esteja liberada até o final de 2021, para em 2022 iniciarmos as obras”, diz o gerente da Rumo.