Confira a capa da Gazeta, edição de nº 10453, de 18 a 20 de dezembro de 2019

Reajuste do IPTU será votado em sessão extra

0
293

Os vereadores votam, nesta quarta-feira (18), às 20h, em sessão extraordinária, dois Projetos que alteram dispositivos da lei municipal que estabelece a Planta Genérica de Valores dos imóveis, reajustando o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

O primeiro Projeto de Lei, o de número 68/2019, altera dispositivos da Lei Municipal n. 3.727, de 12 de dezembro de 2007, que estabelece a Planta Genérica de Valores do Município de Bebedouro. Já o segundo, é o Projeto de Lei Complementar nº 05/2019 que concede isenção de IPTU para imóveis residenciais edificados considerados de baixo valor econômico.

“Apresentamos projeto conservador para evitar que haja impacto alto no IPTU, consequência desta defasagem da Planta Genérica de Valores que ultrapassa os 100%. Ficou um projeto viável para todos, tanto para a Prefeitura, que diminui um pouco esta defasagem, quanto para os contribuintes, cumprindo assim, a obrigação do município de rever estes valores, sem provocar tantas consequências sociais com o aumento”, afirma o diretor de Tributos Murilo Reiff.