Confira a capa da Gazeta, edição de nº 10471, de 14 a 17 de março de 2020

Governo de SP anuncia medidas para o combate do novo coronavírus

0
406

O governador João Doria anunciou em coletiva de imprensa, na quinta-feira (12), a ampliação das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19), em todo o estado de São Paulo. A principal delas é a reserva de mil novos leitos de UTI para atendimento aos casos graves da doença.
Garantindo que não há razão para pânico, Dória reforçou a relevância da campanha de comunicação para prevenção à doença e destacou a importância da imprensa para o combate às fake news sobre o assunto.
Ao lado do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, do secretário de Saúde, José Henrique Germann e do Coordenador do Centro de Contingência do coronavírus, o médico infectologista David Uip, Doria disse que a prioridade é o atendimento às pessoas mais suscetíveis à doença, com idade acima de 60 anos, portadores de doenças crônicas e imunodeprimidos.
As autoridades estaduais anunciaram sete macro medidas para enfrentamento eficaz ao novo coronavírus. A lista inclui desde criação de novos leitos no SUS até compra de kits diagnósticos e respiradores e atendimento especial a idosos.

Em Bebedouro e região
Sônia Junqueira, secretária de Saúde garante: “Estamos preparados para identificação de casos e os protocolos a seguir, em possíveis casos. O novo coronavírus está se aproximando e estamos em alerta, ainda sem casos nem suspeitos, em Bebedouro”.
Em Matão, hospital local confirmou na quinta-feira (12), o primeiro caso suspeito. A Vigilância Epidemiológica de Monte Alto também confirmou que uma moradora de 62 anos, que esteve em viagem a Portugal, apresenta sintomas da doença, ainda não confirmada.
Ribeirão Preto não tem nenhum caso confirmado do novo coronavírus, e dos 11 casos suspeitos, três já foram descartados e os demais aguardam resultados de exames.
Taquaritinga aguarda confirmação da única notificação da cidade até o momento. Os dois casos suspeitos em Barretos já foram descartados.
Campanha de Vacinação contra a Gripe H1N1 foi antecipada pelo Governo Federal, a partir de 23 de março e os idosos acima de 60 anos foram priorizados por estarem mais suscetíveis ao novo coronavírus.