Confira a capa da Gazeta, edição de nº 10476, de 1º a 3 de abril de 2020

Bebedouro soma 32 casos suspeitos sendo 4 novos em um dia e 2 positivos

0
328

Bebedouro chegou a 32 notificações suspeitas para o novo coronavírus na terça-feira (31 de março), incluindo os dois casos já tidos como positivos através de laboratórios particulares, que aguardam contra-provas do Instituto Adolfo Lutz. Um caso já foi descartado.
Segundo o prefeito Galvão, as medidas adotadas por Bebedouro, desde a semana passada, têm contribuído para que não haja explosão de casos na cidade.
Dentre os pacientes suspeitos notificados na segunda, está uma idosa de 75 anos, internada em rede hospitalar particular, em Bebedouro, podendo ser Covid-19 ou H1N1. Familiar dá detalhes exclusivos a Gazeta sobre as condições da paciente.
Com 12 mil exames em espera, o Adolfo Lutz forneceu resultado a apenas um caso suspeito da cidade descartando-o. O tempo de espera é superior a 14 dias. Segundo o secretário estadual de Saúde, novas medidas estão sendo adotadas pelo estado de SP para reduzir este prazo.
Com o surgimento de novos casos suspeitos de Covid-19 em Bebedouro, a Saúde municipal tem redobrado cuidados aos pacientes. Para evitar contato entre suspeitos de coronavírus e H1N1, o HM separou ala para Pronto Atendimento de Sintomas Gripais 24h/dia, em espaço reservado.