Confira a capa da Gazeta, edição de nº 10489, de 30 de maio a 2 de junho de 2020

Obra civil do Hospital acaba domingo

0
361

Está prevista para terminar domingo (31), a construção civil do Hospital Estadual, que ampliará a rede do SUS regional, oferecendo atendimento de média e alta complexidade.
“A ordem da Secretaria Estadual da Saúde é terminar a obra para seguir o cronograma, da chegada dos equipamentos, especialmente dos leitos de UTI. Com o relacionamento que construímos com o Governo do Estado, iremos conseguir”, afirma Fernando Galvão, na manhã de quinta-feira (28), acompanhado do deputado estadual Itamar Borges, do prefeito de Monte Azul Marcelo Otaviano, alguns secretários, convidados da administração e a reportagem da Gazeta.
A unidade terá 144 leitos, dos quais 20 serão para a UTI adulto, com atendimento a 17 especialidades médicas. Além de quatro salas cirúrgicas, Centro de Diagnóstico para exames de imagem e berçário com 34 leitos. Para o secretário Lucas Seren, a conquista é em dose dupla para a cidade. “Em primeiro lugar para a saúde, pois Bebedouro nunca teve leitos de UTI. Além disso, será um ganho também para a saúde financeira da cidade, que mantém o Hospital Municipal, atendendo cidades vizinhas e que acarreta em uma conta grande, inviabilizando financeiramente o município. Este hospital será mantido com recursos do Estado, aliviando o caixa da Prefeitura na próxima gestão, que terá condição bem diferente deste ano, em relação ao cofre público”.