Confira a capa da Gazeta, edição de nº 10494, de 20 a 23 de junho de 2020

102 casos positivos e restrição para comércio e serviços

0
171

Em transmissão ao vivo, na tarde de quinta (18), o prefeito Fernando Galvão anunciou retrocesso nas medidas, para os setores de comércio e serviços, para evitar as contaminações causadas pela Covid-19, em Bebedouro. Ao lado de demais autoridades de Saúde, Justiça, Segurança e Planejamento, foi descrito o decreto, que entrou em vigor à 0h de sábado (20).
Dentre as mudanças, lojas voltam a atender com balcões na porta e filas externas com distanciamento, seguindo medidas sanitárias, abertas de segunda a sexta; bares, restaurantes e food trucks podem atender apenas em drive thru e delivery; e nos supermercados, está permitida a entrada de uma pessoa por família, com aferição de temperatura e um cliente a cada 10m².
Com 102 casos e cinco mortes até a tarde de sexta (19), Bebedouro segue com isolamento em baixa, em 45%, somando mais 13 suspeitos, seis internações em UTI e cinco em enfermaria.
Na região, micro e pequenas cidades enfrentam o aumento de casos e mortes, algumas delas, com medidas drásticas de restrição, devido ao alto número de contaminados.