Confira a capa da Gazeta, edição de nº 10507, de 5 a 7 de agosto de 2020

Fundação Pio XII assume Hospital Estadual de Bebedouro

0
353

O governo estadual e a Fundação Pio XII assinaram o contrato de gestão para que a instituição assuma os leitos para o combate do novo coronavírus, nesta primeira etapa de abertura do Hospital Estadual de Bebedouro.
A autorização com assinatura do convênio de R$ 6,4 milhões aconteceu na segunda-feira (3), em São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes. “É com alegria que assinamos este convênio, reforçando o atendimento a pacientes de Covid-19, no interior do Estado. O novo hospital é uma grande conquista para Bebedouro e região”, afirma Rodrigo Garcia.
Com 20 leitos de UTI adulto e 30 de enfermaria clínica, o hospital ampliará a rede do Sistema Único de Saúde (SUS) da região, oferecendo atendimento de média e alta complexidade.
“Nos últimos dias, Fernando não me deixou dormir. Me ligava de madrugada, para que tudo pudesse funcionar perfeitamente. E, esta é a nossa missão. Temos muitos pacientes de Bebedouro que estão em Barretos e, que agora serão tratados em sua própria casa, o que me deixa feliz. Se Deus quiser, a partir de segunda-feira (10), os leitos já estarão em funcionamento”, avalia Henrique Prata.