Coordenadora da Saúde desmente boatos sobre morte de macacos

0
304

Vacinação contra febre amarela continua nos postos de saúde.

Depois que oito macacos morreram com suspeita da doença no Noroeste Paulista, o Depto. de Saúde  de  Bebedouro intensificou a campanha  de vacinação contra a febre amarela, conforme noticiou a Gazeta em sua edição n°10.070.

Em Bebedouro, segundo a coordenadora da Atenção Básica, Adriana Assis, dois macacos foram encontrados mortos no Horto Florestal, sendo um deles em estado de decomposição, nas imediações do Jd. Alvorada, no início da semana.

“Realizamos a coletagem e as amostras já foram encaminhadas para o Laboratório Adolfo Lutz. Estamos aguardando o resultado”, diz Assis.

Mas,  circula nas redes sociais informação de  que nove macacos morreram em Bebedouro e de que todos os adultos teriam que tomar a vacina contra a febre amarela. “Isso é boato, com informações distorcidas. Esta vacinação é aplicada em crianças aos nove meses e a segunda dose aos quatro anos. A campanha é destinada para quem tomou apenas uma dose”, explica a coordenadora.

“Já não estamos trabalhando com horário especial, até às 20h, mas os postos de saúde estão aplicando a vacina, das 7h às 17h”.

Mais informações na próxima edição da Gazeta, que circula nas datas 17, 18 e 19 de dezembro de 2016.