Em casa – Time masculino de vôlei apresenta bom desempenho e derrota Sertãozinho, por 3 sets a zero.

O time de vôlei adulto Unifafibe/DME Bebedouro venceu Sertãozinho Smel, por 3 sets a zero, pelo Campeonato Estadual da APV (Associação Pró Voleibol), no sábado (25), no ginásio Sérgio Batista Zacarelli, na Feccib velha. A partida teve parciais de 25 a 17, 25 a 10 e 31 a 29.

O diretor de Esporte, Lúcio Mauro dos Santos, comemorou a segunda vitória consecutiva da equipe: “A apresentação perante a torcida bebedourense foi muita boa. O time é comprometido, treina dois turnos, totalizando 10 treinos por semana e correspondendo bem dentro de quadra. Quero agradecer ao público que compareceu, ao prefeito Lucas Seren e à vice-prefeita Sebastiana, que prestigiaram a partida e gostaram do que assistiram”. O próximo jogo será em 9 de julho, contra Araras, fora de casa.

Copa Internacional de Ciclismo

Sexto na PcD – Ricardinho teve apoio da Prefeitura de Bebedouro em prova disputada no sábado (25).

 

O ciclista bebedourense Ricardo Henrique Esgargeta de Souza, o Ricardinho, ficou em sexto lugar na categoria PcD (Pessoas com Deficiência) em prova da Copa Internacional de Ciclismo, disputada neste sábado (25) em Araxá-MG. Ricardinho, que perdeu a perna direita em um acidente automobilístico em 2013, teve apoio da Prefeitura de Bebedouro, por meio da Coordenadoria Municipal de Acessibilidade, do Departamento de Esportes e do Departamento de Promoção e Assistência Social.

“Essa é uma das competições mais importantes do ano, por se tratar de uma copa internacional. Vêm pessoas de vários lugares do Brasil e até de outros países”, afirma Ricardinho, que também é apoiado pelo Sicredi, SódBike, Bicicletaria Ciranda, Clínica FisioSaúde e Academia Orangym.

Corrida Integração

O atleta de Bebedouro Carlos de Oliveira Santos, o Cachorrão, que treina pela ABA (Associação Bebedourense de Atletismo), chegou em segundo lugar na prova dos 10 quilômetros da Corrida Integração, realizada pela EPTV nas ruas de Ribeirão Preto, no domingo (26). Cachorrão completou o percurso em 31m02s, apenas dez segundos atrás do queniano Japhet Too, que foi o campeão.

Cachorrão, que participou recentemente do Campeonato Ibero-Americano, na Espanha, e que busca o índice para o Mundial de rua na China, em novembro, disse estar muito feliz com o resultado e lembrou do treinador Toninho, com quem começou a correr em 2011, quando era cortador de cana em Terra Roxa, e que faleceu no ano passado. Ainda neste ano, o atleta pretende disputar a tradicional Corrida de São Silvestre, na capital paulista.

Zona Sul do Bem

Em mais uma rodada do Projeto Zona Sul do Bem, Portuguesa e Liverpool empataram em 4 a 4. Responsável pelo Portuguesa, César de Carvalho Gil considerou o resultado justo. “Tivemos um início avassalador e construímos o placar de 3 a 0”. Mas o adversário reagiu. “Parecia impossível, mas, como tivemos um segundo tempo frágil, eles conseguiram criar oportunidades e converter em gols”. .

Para Eliesley Rodrigues, o Ney, responsável pelo Liverpool, o jogo foi difícil: “O Portuguesa joga todo final de semana. Está bem preparado. Mesmo conseguindo o empate, já sabemos que estamos desclassificados, mas avalio de forma positiva nossa participação”.

Amistoso – O Manchester, já classificado para a segunda rodada do Zona Sul do Bem, disputou partida contra Cajobi, no sábado (25), e venceu por 1 a 0: “Estamos focados. Vamos treinar em todas as oportunidades que tivermos. Queremos ir bem em outros campeonatos que vão surgir no segundo semestre”, afirma o técnico, Erasmo Nascimento.

Três Marias

Vitória – Em partida acirrada, Veteranos venceu Santa Terezinha por 3 a 2, no domingo (26)

 

O Campeonato de Futebol dos Três Marias segue com as rodadas da primeira fase. No final de semana, três jogos movimentaram os times amadores. No sábado (25), o Santaella venceu o União Alvorada por 4 a 2. Um dos responsáveis pelo Santaella, Jesus Rogério Evangelista, o Zui, disse que a equipe está confiante: “O jogo foi difícil. Saímos ganhando e tomamos a virada ainda no primeiro tempo, mas conseguimos empatar”. Os últimos dois gols vieram no segundo tempo.

No domingo (26), o Zinabre venceu o Manchester União no primeiro jogo, por 2 a 0. “O adversário é tão preparado quanto a gente e, por isso, fizemos um grande jogo. Qualquer um poderia ter vencido”, afirma Ricardo Perles, do Zinabre. Para Erasmo Nascimento, técnico do Manchester, a derrota está ligada ao cansaço dos jogadores.

Após este confronto, o Veteranos entrou em campo e venceu o Santa Terezinha por 3 a 2: “Ficamos felizes com o resultado, principalmente porque nosso time, em sua maioria, tem jogadores acima de 38 anos. Tínhamos apenas três atletas mais jovens e isso reforçou a movimentação no campo”, conta Pachu, responsável pelo Veteranos.

[/ihc-hide-content]

Publicado na edição 10.678, quarta, quinta e sexta-feira, 29 e 30 de junho e 1º julho 2022.