Corais são aplaudidos de pé na última apresentação

0
248

Destaque para os solistas, a meso soprano Poliana Alves e o tenor Rogério Silva.

Noite de sábado (21), nas escadarias da Prefeitura de Bebedouro, 80 coralistas, orquestra La Musicale e a dupla de solistas meso soprano Poliana Alves e o tenor Rogério Silva, encerraram com chave de ouro, a série de apresentações dos corais.
Nas escadarias estavam 80 vozes dos corais Coopercitrus Sicoob Credicitrus, Coral Médicos de Almas Unimed, Schola Cantorum, e Coral Maestro Pedro Pelegrino. No palco, os músicos da Orquestra La Musicale, ambos sob regência do maestro Glauco Corrêa, atual coordenador municipal de Cultura e responsável pelo evento.
A série iniciou na quinta-feira (19) com brilhante apresentação defronte à antiga Santa Casa, depois na sexta (20), no altar da Igreja Matriz de São João Batista e o encerramento se deu no sábado (21).
Na abertura coube apresentação de bailarinos da ONG Art Sol e participação do coordenador do Teatro Municipal, Flávio Lopes, ambos encenando duas músicas da peça “O Fantasma da Ópera”.
Na sequência, o repertório seguiu com Con te partiró, Primeiro Natal, Adeste fideles, Benedicat, Abanera (da peça Carmen de Bizet), e as canções sacras: Glória, Noite Feliz, Noite Santa que foi entoada também pelo público. O encerramento foi com March with me.
“Muita emoção, repertório muito bem escolhido pelo maestro Glauco, solistas da melhor qualidade e talento. Que os próximos anos tenhamos o prazer de vê-los novamente”, diz Sônia Junqueira Franco.
Segundo Glauco Corrêa, o plano de 2014 é fazer mais concertos no aniversário da cidade.

Noite inesquecível - Apresentação final dos corais encantou o público, no sábado.

(…)

Leia mais na edição nº 9639, dos dias 24 a 27 de dezembro de 2013.