Cresce a participação de menores no tráfico

0
208

Operação realizada pela DISE, apreende contabilidade de traficante que aponta duas escolas como pontos de venda.

“Os traficantes estão colocando adolescentes para vender drogas justamente para fugir de serem presos em flagrante”, diz o delegado da Dise, Mauricio Vieira, referindo-se ao aumento de 52% , na participação de menores de 18 anos envolvidos em ocorrências de tráfico de drogas.
Favorável à redução da maioridade penal, Vieira explica , “temos uma decisão do STJ. Dependendo do caso, não podemos apreender o adolescente”. Mas garante, “vamos estender as investigações no sentido de combater esse triste fato”. O delegado acredita que a realização de palestras (retomadas pelo Comad na semana passada), nas escolas seja o caminho, “o que podemos fazer é tentar evitar que novos entrem, além de conseguir que outros saiam”.
A secretária de Educação, Ana Silvia Bergantini Miguel, lamenta o crescimento do envolvimento de menores e considera o fato preocupante também apontando as palestras, em parceria com o Comad, uma possível solução, “é algo que vamos colher frutos a médio e longo prazo”. E acrescenta, “geralmente, os jovens que são atraídos para o mundo do crime, querem ganhar dinheiro fácil para o consumismo”, analisa.

(…)

Leia mais na edição nº 9893, dos dias de 22 e 23 de setembro de 2015.