Repertório natalino e de músicas regionais foi apresentado em agências bancárias, na tarde de sexta-feira.
A rotina em ritmo acelerado pôde ter uma trégua na tarde de sexta-feira (2), para as pessoas que estavam nas agências bancárias da área central, com cerca de 100 alunos envolvidos na proposta ‘Crianças cantam em todos os cantos’, do projeto ‘Música Itinerante’, em parceria com o Centro de Atenção Psicossocial (Caps).
No Banco Santander, para Manoel Valverde, ver a apresentação das crianças fez com que se lembrasse de seu filho, o músico Rafael Valverde. “Ele começou assim (fazendo parte das aulas de música) no Conrado, com João Perri. Era para crianças a partir de 8 anos, mas com 7, toda vez que as crianças estavam tocando, ele saía da sala de aula e ficava olhando. A professora pediu para que ele fosse colocado, e três meses depois, estava tocando na frente, conduzindo as outras crianças”, recorda-se, emocionado.
A reportagem ainda flagrou a espectadora que acompanhou as apresentações em duas agências, Almerinda Mota Martins. “Estava com minha filha, e ela também precisou ir no outro banco. Enquanto ela estava no caixa, fiquei com eles”. Ela afirma não se importar com a correria do dia a dia: “Deixamos a pressa para trás. Falei para eles: ‘vocês cantam muito bonito’”, e continua, “Adoro ver essas coisas, porque é diferente. Adorei!”.
(…)
Leia mais na edição nº 10066, de 3, 4 e 5 de dezembro de 2016.