Daniel Rangel tem um dos melhores personagens de ‘Família É Tudo’

Marcos Pitta

0
140
O melhor - Guto, de Daniel Rangel, rouba a cena em ‘Família É Tudo’, a novela das 19h da Globo. Foto: Globo

Aos 28 anos, Daniel Rangel, desde que surgiu na TV para o grande público em ‘Novo Mundo’, quando interpretou o príncipe Dom Miguel, emendou um trabalho no outro e mostra sua versatilidade artística em cada um deles. Atualmente, Rangel se destaca como Guto, em ‘Família É Tudo’, a novela das sete, escrita por Daniel Ortiz.

Guto começou pequeno e o que parecia ser apenas um personagem coadjuvante de um núcleo cômico, chega a ofuscar os protagonistas em alguns capítulos. O personagem foi crescendo e ganhando seu espaço, ao lado de nomes como Daphne Bozaski, a Lupita, que faz seu par romântico na trama.

Daniel deu o tom certo ao personagem. Guto, é carismático e conquistou, de cara, o público da novela, com sua timidez exagerada e seu amor por Lupita. Ao tentar ser um pouco mais desenvolto para conquistar sua amada, o personagem entra em diversas confusões. É, sem dúvida, um dos melhores da novela. Quando a intenção é fazer rir, Daniel mostra nesta novela seu lado cômico muito bem trabalhado.

Guto, em nada, lembra o papel anterior de Daniel Rangel, o advogado Júlio de ‘Amor Perfeito’, que roubou a cena em sequências com Camila Queiroz e Diogo Almeida. Nesta trama das seis, de época, Rangel mostrou um lado mais sério, comprometido, sendo parte fundamental do núcleo principal da história criada pro Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr.

Para quem não sabe, Rangel também integrou o elenco de ‘Malhação – Vidas Brasileiras’, interpretando Alex e também deu vida a Tarantino, em ‘Salve-se Quem Puder’, também uma novela de Daniel Ortiz, às 19h.

Nas séries, o ator já ganhou um protagonista, ele foi Roblou, em ‘Eu, a Vó e a Boi’, série de Miguel Falabella, que está disponível no Globoplay e a história é contada pelo protagonista, mostrando todo o destaque do ator. Também de Falabella, Rangel interpretou Leandro em ‘O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu’ série musical de drama adolescente, produzida pela Nonstop e Formata Produções e Conteúdo para o streaming Disney+.

Colecionando tantos papéis em pouco tempo na televisão, Rangel não merecia menos, e todo o destaque que vem conquistando na atual novela das sete é merecido. Guto protagoniza várias sequências cômicas ao lado de Danielle Winits, Grace Gianoukas e de Gabriel Godoy e sua narrativa ganha cada vez mais espaço, talvez, pela história central andar em círculos.

A novela está boa, mas os protagonistas estão com suas histórias caminhando devagar, enquanto os núcleos paralelos, como o de Guto, estão em evidência. Estratégia do autor ou não, Daniel Rangel que siga aproveitando a oportunidade para mostrar cada vez mais seu talento e que a Globo não demore muito para perceber que já está na hora dele ganhar um protagonista para chamar de seu.

Publicado na edição 10.842, de sábado a terça-feira, 11 a 14 de maio de 2024