Decoração natalina será inaugurada no domingo, na praça da Fonte

Neste ano, decoração será concentrada nas praças centrais. Fonte ‘Gazeta de Bebedouro’ ganha refletores para realçar seu jardim.

0
42
“Natal Luz” – Praça da Fonte ‘Gazeta de Bebedouro’ está sendo preparada há mais de dez dias para receber decoração natalina; Concha Acústica será palco do show da bebedourense Ana Canhoto.

O encanto e as luzes de Natal invadem a área central, neste fim de semana, transformando a praça Barão do Rio Branco. A decoração natalina será apresentada à população, no domingo (21), às 20h, com show da cantora bebedourense Ana Canhoto.

“Ao invés de espalharmos alguns enfeites pelas principais ruas do comércio, neste ano, optamos por concentrar a decoração em um único local e escolhemos as praças Monsenhor Aristides da Silveira Leite, da Matriz de São João Batista, e a Barão do Rio Branco, onde está instalada a Fonte Sonoro-Luminosa ‘Gazeta de Bebedouro’”, explica o coordenador de Turismo, Marcus Lúcius Corrêa.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade Cristiane Carone Seren está coordenando os trabalhos através dos departamentos de Cultura, Turismo, Engenharia e Obras, cujo projeto é da artista plástica Luzia Petrocchi e das arquitetas Kelly Boldrini e Duda Petrocchi.

Segundo Corrêa, há mais de dez dias, as equipes estão empenhadas nas melhorias para deixar o espaço pronto e organizado para o “Natal Luz”. “Os banheiros estão em reforma, as madeiras dos bancos serão trocadas, além disso, o calçamento e a jardinagem também recebem manutenção para que o clima natalino esteja naquele espaço. Mais de quatro mil metros de mangueiras estão sendo utilizadas para esta iluminação. A praça também ganha renas em movimento e estrelas, todas em branco quente (tom amarelado) a pedido das arquitetas, transmitindo aconchego e luminosidade”.

Melhorias – Além das trocas de madeiras dos bancos e da manutenção do calçamento e da jardinagem, os banheiros da praça Barão do Rio Branco estão sendo reformados. (Gazeta de Bebedouro)

“Em agosto, a Prefeitura recuperou a Fonte Sonoro-Luminosa ‘Gazeta de Bebedouro’, com jardinagem, limpeza, troca de fiação e conserto das bombas de água. Não é apenas a iluminação de Natal, queremos proporcionar clima agradável e aconchegante, após este período de pandemia, onde pairaram energias ruins e muita preocupação. Com os números de óbitos e casos caindo e a vacinação avançando, estamos seguros para a realização deste evento”, ressalta o coordenador de Turismo.

A Fonte ‘Gazeta de Bebedouro’, marco turístico da cidade, recebe “manutenção preventiva e a instalação de refletores debaixo para cima, para realçar seu jardim”, enfatiza Magner Silva, proprietário da empresa Raulmar, ao lado do sócio Vitor Orpham.

A cantora bebedourense e finalista do The Voice Brasil 2020, Ana Canhoto, conta à Gazeta da preparação do repertório variado para seu show: “Logo que encerrei minha participação no The Voice Brasil, Glauco Corrêa, diretor de Cultura, me convidou para cantar em Bebedouro. Por conta da pandemia fomos adiando e agora, aproveitando a inauguração da decoração natalina, acontecerá. Meu repertório será bem diversificado, para todos os gostos. Terá rock, pop rock, MPB e separei uns rocks bem nostálgicos. Também vou cantar algumas das músicas que apresentei no programa”, diz a cantora, acrescentando que o show terá cerca de 1h30, com participação de banda.

Para Marcus Lúcius Corrêa, a programação natalina atrairá mais visitantes à cidade. “Há tempos já existe turismo na cidade, que é o de negócios. Em Bebedouro, há mais de 10 hotéis que disponibilizam 800 leitos, com taxa média semanal de ocupação de 65%. O fluxo de pessoas na cidade já é grande e a decoração natalina fortalecerá isto, anualmente, trazendo mais visitantes e rentabilidade ao nosso comércio”.

Ainda segundo o coordenador de Turismo, as entidades do comércio (Aciab, Sincomércio e CDL) realizarão campanha, envolvendo todos os estabelecimentos, presenteando os consumidores com sorteio de vale-compras.

Agenda natalina

A inauguração do “Natal Luz” abre a agenda natalina de eventos na área central. De acordo com o diretor de Cultura, Glauco Corrêa, para o próximo sábado (27), está prevista a inauguração do presépio, defronte à Matriz de São João Batista.

“Ainda não definimos a data de chegada do Papai Noel, mas já está confirmado para 18 de dezembro, o tradicional ‘Concerto de Natal’, do Coral Maestro Pedro Pellegrino, na Matriz de São João Batista, além do show da dupla Vini & Lucas, em 22 de dezembro, na Concha Acústica, parceria do prefeito Lucas Seren com a distribuidora Bevale”.

Publicado na edição 10.625, de 20 a 23 de novembro de 2021.