Dedicação que inspira

“Quero ser melhor do que antes, bater meus próprios recordes e nunca desistir”

0
1111
É ouro – Mais do que campeão em natação ACD nos Jogos Abertos, título conquistado pela 1ª vez por Bebedouro, Gabriel Palácios Simplício é campeão na vida, por sua história. (Divulgação)

Em comemoração às festas de fim de ano, a Gazeta traz para esta edição do Gente, uma história de superação, para inspirar, motivar e provocar a reflexão aos leitores, diante de um novo ano à nossa porta.
Aos 26 anos, o jovem paratleta Gabriel Palácios Simplício mostra que a dedicação é chave para vencer qualquer desafio. Tendo ficado paraplégico aos 20 anos, após acidente de carro, o jovem encontrou no esporte, sua motivação para superar os limites do próprio corpo.
Tendo crescido em Zacarias, mudou-se para Bebedouro há pouco mais de dois anos, quando conheceu o Instituto Estrela, onde encontrou a vocação para a natação, passando a representar Bebedouro em competições regionais e estaduais. Seis anos após o acidente que lhe tirou o movimento das pernas, Simplício conquistou a medalha de outro em natação ACD nos Jogos Abertos, competindo contra concorrentes de toda região.
Para ele, a oportunidade de estar vivo, superando seus limites é o que dá sentido à sua vida. Sua esposa é sua maior motivadora no esporte.

Quer ler mais? Seja assinante da Gazeta.

CLIQUE AQUI e ASSINE

Se já for assinante basta entrar com os dados abaixo.

 

Publicado na edição nº 10454, de 21 de dezembro de 2019 a 14 de janeiro de 2020.