Defesa Civil de SP alerta para temporais em toda região

Entre quinta e sexta-feira, chuvas de 100 mm e rajadas de vento aumentam riscos de alagamentos e queda de árvores.

0
612
(Divulgação)

A Cepdec/SP (Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil) alerta para possíveis tempestades que podem chegar a 100 mm a partir de quinta-feira (23), podendo estender-se ao final de semana.

A Defesa Civil estadual diz que há previsão de chuvas intensas associadas a ventos fortes, em toda região Sudeste do país. Devido a áreas de instabilidade, a chuva deve chegar mais forte no interior paulista, na quinta e sexta-feira (23 e 24), provocando fortes precipitações, podendo ultrapassar os 100 mm, principalmente no Norte do estado, onde localiza-se Bebedouro.

“As regionais mais atingidas serão Araçatuba, Barretos, Bauru, Campinas, Ribeirão Preto, Araraquara, Franca, Presidente Prudente e São José do Rio Preto, aumentando o risco de enxurradas, quedas de árvores, alagamentos e inundações”, afirma nota da Cepdec.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a chuva em Bebedouro deve iniciar-se na noite de quarta-feira (22), em áreas isoladas. Na quinta-feira (23), previsão de tempo encoberto, pancadas de chuva e rajadas de vento durante todo dia e a noite. As temperaturas podem baixar, com mínima de 22ºC e máxima de 29ºC.

Quem visita as praias também deve estar alerta. Na costa paulista, Baixada Santista e litoral Norte e Sul de SP, há riscos de ressaca e fortes ventos, com chuvas de até 60 mm no acumulado de quinta e sexta-feira (23 e 24).

A Defesa Civil alerta para que a população não atravesse locais alagados, não enfrente enxurradas e não se banhe ou participe de pescarias em rios e cachoeiras durante ou após chuvas intensas.