Dengue: Prefeitura prepara novo lote de empresas para notificar

Empreendimentos terão prazo de dez dias para eliminarem os focos em seus endereços, sob multa de até R$ 10 mil.

0
10450

Novo lote de empresas bebedourenses serão notificadas, com prazo de dez dias para eliminarem focos do mosquito Aedes Aegypti de seus endereços, podendo arcar com multa de até R$ 10 mil, caso o problema não seja solucionado. Em janeiro, a Prefeitura notificou 90 empresas, sendo que apenas 15 delas, não cumpriram as determinações e foram multadas.
Nos próximos dias, diversos departamentos e setores municipais lançarão campanha em massa contra a dengue.“Os departamentos uniram-se para encontrar soluções, em virtude do aumento dos casos de dengue no município, bem como para os confirmados em Bebedouro, provenientes de cidades vizinhas”, esclarece o diretor de Planejamento, Rogério Valverde.
Chega a 130 os casos confirmados de dengue entre bebedourenses e pacientes da região, atendidos em hospitais locais. Destes, 92 são de Bebedouro e 38 de outros municípios. Ao todo, 158 resultados são negativos e outros 80 aguardam resultados laboratoriais. Dois casos de chikungunya e um de zika vírus também aguardam confirmação.

(…)

Leia mais na edição 10379, de 28 e 29 de março de 2019.