
Na noite de quarta-feira (30 de agosto), a médica dermatologista Cristiane Salgado Sette, 31, faleceu na rodovia Comendador Pedro Monteleone, entre Catanduva e Palmares.
De acordo com informações apuradas pela equipe de reportagem, a dermatologista estava a caminho de Bebedouro, onde havia marcado encontro de trabalho. Por motivos a serem esclarecidos, colidiu frontalmente com uma van que vinha em sentido contrário. Christiane Sette não resistiu à colisão e morreu no local.
Os sete ocupantes da Van, de Jaboticabal e Sertãozinho, foram encaminhados aos hospitais Padre Albino e São Domingos, em Catanduva. Até o momento, não haviam sido divulgados boletins sobre o estado de saúde das vítimas.
A dermatologista era especialista em tratamentos para cabelo e couro cabeludo. No 4º ano de residência fez cirurgia dermatológica e cosmiatria (estética). Em entrevista a Gazeta, em fevereiro de 2017, a profissional contou que teria optado pela tricologia, em função de um problema pessoal e apaixonou-se pela especialização. Na ocasião, a médica estava participando de um congresso em Lyon, na França, junto com a amiga e colega de profissão Rita Simões.

Os familiares de Sette são de Belo Horizonte, atualmente, a dermatologista residia em São José do Rio Preto e todas às terças-feiras vinha a Bebedouro para atender os pacientes na Clínica Simões Sessa, onde segundo testemunhos, conquistou muitos amigos: “Era de uma bondade sem fim, me atendeu três vezes gratuitamente, educada, meiga, uma graça de menina. Estou muito triste”, disse o paciente Claudinei Demiti.
De acordo com o cunhado Sérgio Monteiro, que lamentado agradeceu, em nome da família, a solidariedade através de sua rede social, o velório aconteceria na tarde de quinta-feira (31 de agosto), no Funeral House com sepultamento previsto para a manhã de sexta-feira (1º de setembro), no mausoléu da família Sette no Cemitério do Bomfim, na capital mineira.
A Gazeta se solidariza com os familiares.