Desde reabertura, Museu de Bebedouro já recebeu 4 mil visitantes

Espaço deve passar por melhorias, como instalação de câmeras de seg"rança.

0
435
Visita – Alunos e professores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo e creche municipal “Cônego Achilles” da cidade de Pirangi, visitam Museu de Bebedouro, na quinta-feira (20). (Divulgação/Prefeitura)

Reaberto desde 28 de maio, após ser assumido pela Prefeitura em parceria com o Esplendor Clube do Carro Antigo, o Museu de Bebedouro já recebeu cerca de 4 mil visitantes, segundo o presidente do clube, Cristiano Caon. Respondendo pelo museu, Caon afirma que a expectativa de visitas para o segundo semestre é ainda maior, e o espaço deve passar por melhorias.
“Muitas escolas estão agendando visitas, o que é nosso foco principal. Somente a Secretaria de Educação de Bebedouro está com cerca de 700 crianças agendadas para depois das férias”, ressalta Caon, citando que, além destas, o museu já recebeu escolas de Araraquara, Pirangi e José Bonifácio.
Além das visitas de escolas, o museu, segundo Caon, recebe visitas de grupos e famílias de diversos lugares. “Acredito que de mais longe, recebemos um casal da Polônia, que esteve aqui no último final de semana”, conta.
Caon explica que estão sendo confeccionadas planilhas para o controle das visitas. “Estamos começando uma nova etapa do museu, que tem tudo para crescer”, contando sobre a instalação de sistema de monitoramento por meio de 16 câmeras, que devem ser instaladas no próximo mês. “Conseguimos (recursos) do próprio caixa”, detalha, citando outros projetos futuros, como limpeza dos aviões e possibilidade de visitação interna nas aeronaves.
“Como temos o clube de carro antigo e há clubes no Brasil todo, participei do encontro paulista em Vinhedo, recentemente. As pessoas agradeceram nossa presença e falaram da reabertura do Museu de Bebedouro”, afirma Caon, que continua, “Nosso clube agora é federado, faz parte da Federação Brasileira de Carros Antigos e nossa ideia é promover encontros de clubes de carros e moto-clubes aqui”.
Caon ainda faz agradecimentos a Eduardo Matarazzo, por manter o museu em Bebedouro, e a Patrícia Matarazzo, por sua gestão, antes de entregá-lo ao município. “Tentaremos dar continuidade ao que ela estava fazendo”, completa.

Serviço – O Museu de Bebedouro fica aberto a visitação das 9h às 17h, de quarta-feira a domingo. O ingresso custa R$ 5,00 a meia (para estudantes, professores e aposentados) e R$ 10,00 a inteira. Crianças menores de 10 anos acompanhadas dos pais, responsáveis ou escolas públicas, não pagam. O agendamento pode ser realizado pelo telefone (17) 3343-1033.

Publicado na edição nº 10156, de 25 e 26 de julho de 2017.