Destaque

0
161
Destaque - Para o coordenador de Acessibilidade e Mobilidade Urbana de Bebedouro, Sérgio Marim, eleito pela Câmara Municipal, Trabalhador do Ano. (Divulgação/Prefeitura)

Comemorado

Pelo Departamento Municipal de Meio Ambiente, em parceira com o Saaeb, o Dia Mundial da Água, em nascentes do Córrego do Mandembo, no Jardim  Primavera. Paralelamente a essa iniciativa, o departamento está desenvolvendo o projeto Água Viva, para a recuperação das nascentes do Córrego da Consulta e Retiro.

Palestra

Dentro da programação do mês dedicado às mulheres foi realizada pela Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento Municipal de Promoção e Assistência Social, a palestra com o tema “Violência à Mulher e Empoderamento Feminino”, que trouxe Wiara Santos da Silva, contramestra Nagô, em 23 de março, no Teatro Municipal. A palestrante abordou meios utilizados contra a violência doméstica, o mais comum é o contato telefônico para o número 180, serve para denunciar. A Lei Maria da Penha é uma forma de defesa da mulher, criada para proteger e ajudar em casos de violência física, cognitiva ou sexual.

Para Wiara, a cultura, o esporte e o conhecimento salvam vidas. “É de extrema importância as mulheres participarem dos coletivos e palestras da rede pública e os jovens aderirem ao esporte, pois é uma ferramenta que nos mostra quem somos, e para onde vamos” acrescenta.

(…)

Leia mais na edição nº 10249, de 7,8 e 9 de abril de 2018.