Dívidas e mistérios herdados

0
366

O desaparecimento de uniformes dos atletas dos Jogos Regionais é mais um capítulo nebuloso da antiga administração. 

O governo do ex-prefeito João Batista Bianchini (PTB), o Italiano, terminou oficialmente em 31 de dezembro de 2012, mas passados praticamente seis meses, ainda surgem surpresas desagradáveis destes quatro anos turbulentos. A última foi o desaparecimento de seiscentos uniformes comprados para que a delegação de atletas de Bebedouro representasse a cidade nos Jogos Regionais realizados aqui em Bebedouro em 2012.
De acordo com informações da Prefeitura, há documentos, nota fiscal e registro de entrada de 600 uniformes, mas ninguém encontra onde este material foi armazenado. As teorias podem ser muitas como nota fiscal errada e registro irreal de estoque ou armazenagem em lugar errado.
Como dá para perceber, a tão falada transição de governo foi protocolar por parte de quem deixava o governo. Tudo isto deveria estar no balanço entregue pela gestão passada, mas pelo visto, foi tudo para inglês ver.
Não se pode levianamente acusar os ex-diretores do desaparecimento do material. Mas como é a honra deles que está em jogo, estes deveriam estar mais do que empenhados em esclarecer o caso, para que não paire qualquer dúvida sobre suas cabeças.
Para alguns, o ex-prefeito tem dito que sofre sistemática perseguição desde que deixou o poder. Exatamente, o argumento que usava quando estava no exercício do cargo. O correto seria que ele mudasse a estratégia e também se empenhasse em ajudar no esclarecimento dos fatos, numa demonstração de civismo e respeito pela máquina pública. Não é obrigado a colaborar, mas é o que se espera de um bom político.
O que acontece neste momento é mais um capítulo da novela dos Jogos Regionais de 2012, realizados em Bebedouro, sem infraestrutura necessária. Já há o risco dos cofres municipais arcarem com a devolução do dinheiro usado na compra da carne fornecida aos atletas por comprarem de empresa que deve à receita estadual.
Como a investigação não terminará antes da ida da delegação de Bebedouro para os Jogos Regionais, que serão disputados em Araraquara, a Prefeitura terá que encomendar às pressas novos uniformes para vestir os atletas.
Torçamos para que eles tragam de Araraquara, muitas medalhas, e este fato, por si positivo, nos faça esquecer, mesmo que por breves momentos, que aqui em Bebedouro, há dívidas e mistérios herdados… que não acabam.

Publicado na edição n° 9562, dos dias 22 a 26 de junho de 2013.