Divulgando

0
177

Que ficam por conta dos integrantes da Comissão Organizadora da Festa Quermesse do Padroeiro São João Batista, que tem seu início em 6 de junho (uma sexta), prosseguindo durante todo o mês de junho.
Este ano a novidade será a instalação das barracas nas praças, Monsenhor Aristides da Silveira Leite e a Barão do Rio Branco, inclusive com utilização dos sanitários públicos ali existentes, com a disponibilidade de uso durante os dias do evento festivo. Acontece às sextas e sábados, a partir de 20h e aos domingos, a partir de 12h.
No dia 22 (um domingo) acontece a 3ª edição da cavalgada do Padroeiro e excepcionalmente, a festa quermesse prossegue na segunda (23) e terça (24), dia de São João Batista e feriado municipal.

Encerramento

Hoje (um sábado) a partir de 20h e amanhã (um domingo), a partir de 12h, chega ao seu final, a Festa Franciscana que acontece no barracão de festas do Educandário Santo Antônio, com barracas típicas de churrasco, bebidas, salgados, doces, sorvetes, cuscuz, saladinha, batidas, mini-pizzas, porções, yakisoba, chopp da Germânia, além de pesca e brinquedos.
Sorteios de 1 TV32”, 1 poupança de R$1.000,00 e uma moto 125Cc.
Segundo Frei Valmir Ramos, a paróquia Sagrado Coração não tem sua igreja e utiliza a capela do Educandário, então estão fazendo caixa para a construção da igreja. Já para o Educandário e Casa de Santa Clara a renda visa reforçar o caixa para manutenção das entidades.
O Educandário atende 280 educandos até o 9º ano e a Casa de Santa Clara atende crianças de 0 a 12 anos em situação de risco. Frei Valmir informa que atualmente, 111 crianças são assistidas pela casa de Santa Clara, considerando as que estão morando na casa e as que recebem, semanalmente, a visita da equipe técnica que faz trabalho de acompanhamento junto às famílias e preventivo junto a outros irmãos menores. “Das crianças que passam pela casa, algumas retornam às famílias (pai e mãe), outras, os parentes mais próximos assumem a guarda ou vão para adoção”, explica Frei Valmir Ramos.

O leiloeiro do evento festivo - Carlinhos Pedrosa

[…]

Leia mais na edição nº 9697, dos dias 24, 25 e 26 de maio de 2014.