DME prevê manutenção no ginásio do Residencial Santaella

Instalações de iluminação, alambrado e arquibancada será realizada em parceria com empresas e moradores do bairro.

0
52
Bom uso – Ginásio “José Nogueira Vilella” recebe projetos sociais de futebol, por meio da ONG Esporte Kids, mantida por moradores do bairro.

Na segunda-feira (16), o diretor do DME (Departamento Municipal de Esportes), Lúcio Mauro dos Santos, reuniu-se com moradores do Residencial Santaella, para discutir projetos de melhoria para o ginásio José Nogueira Vilella.

O projeto prevê a reforma do ginásio, iluminação e instalação de alambrado e arquibancada na quadra, para que o espaço passe a receber partidas de campeonatos municipais e regionais.

Falta de cuidado – Departamento de Esportes prevê obras da quadra do Residencial Santaella, que demanda reforma e manutenção interna e externa.

“Nos reunimos com moradores do bairro que ajudam na manutenção do espaço e possuem projeto social esportivo para crianças daquela região. Estamos nos planejando para, o mais breve possível, montar uma força tarefa, em conjunto com a comunidade, para resolver os problemas estruturais do ginásio”, afirma o diretor de Esportes.

Para Santos, esta demanda é foco do departamento a partir de agora, oferecendo mais qualidade ao esporte. “Iluminação, alambrado e arquibancada são prioridade imediata”, garante Santos.

O diretor prevê que, após a reforma, o ginásio passe a receber jogos de campeonatos municipais e regionais, em que participam os times adulto e infantil do bairro: “No momento, não é possível que as equipes daquela região mandem jogos naquele ginásio, pela impossibilidade de receber os times visitantes. Os treinamentos noturnos também estão suspensos desde que a iluminação foi comprometida. Com as melhorias, os jogadores terão mais segurança e privacidade, tanto para treinar, como para receber partidas”, analisa.

A reforma, ainda em planejamento, deve ser feita em parceria do DME e os moradores do bairro, que já se mobilizam para angariar materiais elétricos e luzes refletoras, para instalação da iluminação.

“Teremos apoio também do Zui (Jesus Evangelista), que há anos desenvolve trabalho social com crianças do Santaella, em jogos de futebol, pela ONG Esporte Kids”, diz o diretor, finalizando que o investimento a ser feito nas obras também será dividido entre recursos próprios do município e doações de empresários, moradores da região Leste e responsáveis pelas crianças que participam dos projetos sociais.

Publicado na edição 10.602, de  18 a 20 de agosto de 2021.