Cerca de 700 passeios serão proporcionados semanalmente. Cupons são disponibilizados mediante compra no comércio local, que concorrem a sorteios.
Responsável pela organização dos pedalinhos, Mário de Sá explica que está sendo feita campanha em parceria com o comércio, “A ideia é fortalecer o comércio local, durante o mês de janeiro, período de queda de vendas. Então, a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e o SinComércio (Sindicato dos Comércio Varejista) foram convidados para fazer a exploração de quem ganhará os passeios nos pedalinhos, nesse primeiro momento”.
Foram distribuídos 45 mil cupons, entre as lojas associadas à entidade e ao sindicato. Serão sorteados 2.700 passeios, até 5 de fevereiro. “Cada ingresso equivale a uma família. Podem ser dois adultos ou dois adultos e uma criança. Esperamos, com isso, fomentar o turismo”, explica Sá, afirmando que neste período, nenhum ingresso será vendido. Os passeios acontecerão das 16h30 às 19h30, de segunda a sexta-feira, com 50 viagens por dia, e aos sábados e domingos, das 9h às 18h, com 150 viagens por dia.
“Entrando na loja e comprando qualquer montante, a pessoa ganha o cupom para concorrer ao ingresso”, explica o presidente do SinComércio, Manoel Vasco. São mais de 150 lojas credenciadas.
O prefeito Fernando Galvão agradeceu aos patrocinadores que realizaram doações para o projeto dos pedalinhos. “Em fevereiro, estamos estudando uma forma do Fundo Social assumir os pedalinhos, mas que toda a população tenha acesso”, explica o prefeito.
Publicado na edição nº 10075, de 3 e 4 de janeiro de 2017.