Ele já salvou muitas vidas e continua nesta batalha

0
477
Exemplo - Um ser humano iluminado, desprendido e extremamente comprometido, em compartilhar com o próximo, coisas importantes da vida.

Como não entrevistá-lo novamente, se José Renato Garcia respira solidariedade e preocupação com o próximo. Sim, ele já contou sua trajetória pessoal e profissional em entrevista ao Gente em setembro de 2009,mas pela importância do seu trabalho e todo seu engajamento, a Gazeta quis ouvi-lo novamente, principalmente, ao final de um mês, usado especialmente para conscientização sobre ao câncer masculino, pelo qual Garcia tanto se empenha.

Este bebedourense de 57 anos, tem 36 anos de profissão, professor de Biologia e Ciências, com brilhante trabalho à frente da Fundação Abílio Alves Marques há 14 anos: “nunca trabalhei, acordo todos os dias para me divertir. A pessoa tem que ter três sortes na vida, nascer com boa genética para não ter doenças, achar o amor da sua vida para ficar com ele, porque  essa vida sozinho, sem ninguém que você possa morrer por ela não tem graça e, a terceira, é você nunca precisar trabalhar na vida, que o seu trabalho seja a sua diversão”.

Garcia ainda extremamente comprometido em compartilhar conhecimento e orientações, permanece ministrando palestras e participando de eventos em escolas e empresas, todos relacionados à Saúde.

O profissional faz uma avaliação desde sua última entrevista no Gente, nestes dizendo como são os alunos atualmente e as dificuldades que encontra dentro do universo da prevenção. Revela que só em 2017, fez palestras para mais de 8 mil pessoas.

Casado, pai de três filhos, apaixonado pela família, confessa que seu defeito é mergulhar fundo em tudo que faz: “Não sei colocar o pé na água para ver se está gelada, eu pulo”, referindo-se a seu método de viver a vida.

(…)

Leia mais na edição nº 10208, de 2, 3 e 4 de dezembro de 2017.