Em dois dias, Bebedouro registra 226 novos casos de Covid

Nesta quinta (22), pessoas com 33 e 32 anos já podem receber a 1ª dose da vacina.

0
64
Vacinação - Pessoas com 33 e 32 anos estão recebendo a 1ª dose da vacina nesta quinta (22), no barracão da Feccib velha. (Divulgação)

Bebedouro registrou 226 novos casos positivos de Covid-19 nos últimos dois dias, de acordo com boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (22). Com o acréscimo, o número de infectados pelo vírus desde o começo da pandemia sobe para 11.334. Destes, 205 seguem em monitoramento e isolamento domiciliar. Outros 29 aguardam resultados de testes.

Mais três óbitos em decorrência da doença também foram adicionados ao boletim, sendo as vítimas, mulher, 53, portadora de diabetes melittus e doença respiratória crônica; homem, 69, portador da Síndrome de Addison; e paciente com hipertensão arterial, 50, que faleceu em casa.

A ocupação de leitos de UTI no Hospital Estadual caiu para 70%, com 14 pacientes internados em estado grave. Na rede privada, são cinco (45,45%). Na rede municipal, tanto a UCE (Unidade de Cuidados Especiais) quanto a UPA não possuem pacientes em estado grave.

Em enfermarias são 33 hospitalizações, sendo cinco no Hospital Municipal, 17 no Hospital Estadual e 11 na rede particular.

Vacinação

Até a tarde de hoje, Bebedouro havia aplicado 60.588 doses de vacinas contra a Covid-19, segundo o vacinômetro estadual. Deste total, 18.118 são segundas doses ou doses únicas, o equivalente a 23,36% da população bebedourense completamente vacinada.

Nesta quinta, pessoas com 33 e 32 anos já estão recebendo a primeira dose da vacina contra Covid. A aplicação acontece no barracão da Feccib velha, das 15h às 20h.  É preciso preencher cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br ou retirar formulário no posto de saúde mais próximo e levá-lo junto do RG e CPF.

A vacinação da segunda dose continua de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, no mesmo local. Para completar a imunização, basta levar o cartão recebido na aplicação da primeira dose, obedecendo à data registrada no cartão de retorno, mais RG e CPF.