Em dois dias, Bebedouro registra mais 154 casos e 6 mortes por Covid-19

Nesta sexta, cidade imuniza funcionários da educação, deficientes, pessoas com comorbidades e dá início à faixa etária de 44 anos

0
427
Vacinação - Nesta quinta-feira (1º), homens e mulheres com 45 anos receberam a primeira dose contra a Covid-19. Até o momento desta postagem, o número total de vacinados não havia sido calculado.

De terça (29 de junho) a quinta-feira (1º), Bebedouro registrou 154 novos casos positivos da Covid-19. Também neste período, seis mortes foram adicionadas ao Boletim da Vigilância Epidemiológica, elevando o número de vítimas fatais da doença no município para 293.

Dos óbitos registrados nestes dois dias, quatro aconteceram na rede privada de saúde. Duas mulheres –  de 75 e 44 anos, esta, com neoplasia; aquela, com diabetes mellitus e insuficiência renal crônica – e dois homens, de 46 e 87 anos, ambos portadores de diabetes mellitus. Uma mulher de 55 anos, portadora de obesidade, teve morte registrada no Hospital Estadual. Em Barretos, no Hospital Nossa Senhora, uma bebedourense de 67 anos, também portadora de diabetes mellitus e hipertensão arterial.

Desde o começo da pandemia, 10.428 bebedourenses já foram infectados pela doença. Destes, 9.964 pacientes se recuperaram da infecção. Nesta quinta, 171 pessoas sob suspeita ou com vírus ativo, estavam em monitoramento e isolamento domiciliar.

A taxa de ocupação de leitos de UTI no Hospital Estadual segue em 100%. Na enfermaria da unidade, 85% dos leitos possuem pacientes. Na rede privada, 8 dos 22 leitos para pacientes leves estão ocupados, e na  UTI, há 45.45% de ocupação. No Hospital Municipal, seis pacientes recebem atendimento na UCE (Unidade de Cuidados Especiais) e 7 estão internados na enfermaria. Outros 10 bebedourenses em estado grave estão em UTIs da região.

Vacinação

Nesta sexta-feira, Bebedouro terá vacinação durante todo o dia. No período entre 8h e 12h, profissionais da educação com mais de 18 anos e pessoas com deficiências (PCD e BPC) e  comorbidades, recebem o imunizante.

De acordo com a Prefeitura Municipal, esta é a “ultima chamada” para estes grupos receberem o imunizante. Quem não comparecer, deverá aguardar vacinação por idade.

Já no período entre 16h e 20h, homens e mulheres com 44 anos recebem a vacina, no barracão da Feccib velha, no Jardim Casagrande.

Todos os grupos devem levar RG,  CPF  e cadastro preenchido no www.vacinaja.sp.gov.br.  Pessoas com comorbidades devem apresentar comprovante da condição, assim como pessoas com deficiência. Aqueles que recebem Benefício de Prestação Continuada, devem levar o cartão do benefício.

No caso dos professores e funcionários da educação, a área de atuação deve comprovada pelos últimos dois holerites e cadastro preenchido através do site vacinaja.educacao.sp.gov.br.