Em meio ao aumento de casos, prefeito anuncia contrato do Hospital Regional para tratamento da Covid-19

Boletim desta segunda (27) aponta 30 novos infectados no final de semana; isolamento em 59% coloca Bebedouro em 1ª no ranking do estado.

0
124

Bebedouro registrou aumento de 30 casos confirmados e um novo óbito pela Covid-19, no fim de semana, segundo boletim epidemiológico de segunda-feira (27). Os pacientes com diagnóstico positivo eram 340 na sexta (24) e passaram para 370.

Do total de infectados, 309 são de Bebedouro e 61 são pacientes da região, diagnosticados em hospitais locais. Dentre os portadores da Covid-19, os recuperados passaram para 254, sendo 210 bebedourenses e 44 moradores da região. Há ainda 98 casos de pacientes que não estão curados do vírus, em monitoramento: 81 de Bebedouro e 17, da região.

Para auxiliar no tratamento de pacientes com a doença, o prefeito anunciou no início da noite de segunda (27), através das redes sociais, que, na próxima segunda (3 de agosto), será assinado o contrato de gestão com Henrique Prata, da Fundação Pio XII, para colocar em funcionamento o Hospital Regional de Bebedouro, parceria com o Governo de São Paulo. “Uma luta imensa, mas conseguimos. Agradeço a parceria com o Governo de SP e ao nosso deputado federal Geninho Zuliani”, agradeceu Galvão, na postagem.

Os óbitos subiram para 18, sendo seis vítimas falecidas em hospitais de Bebedouro, uma na capital paulista e outras 11 em Barretos. A morte mais recente, registrada na segunda (27), é de homem, 41, com obesidade e hipertensão.

Há 12 bebedourenses internados em UTI, seis em Bebedouro e seis em hospitais da região; há também sete pacientes em enfermarias, dentre eles, um em Barretos e seis em Bebedouro.

Isolamento social – De acordo com o Simi-SP, do Governo de SP, o índice de isolamento de Bebedouro, na sexta (24), marcou 48%, mas subiu para 50% no sábado (25). O destaque, porém, foi no domingo (26), quando a cidade ocupou 1º lugar no ranking dentre as 20 melhores do estado, com 59%. A cidade não alcançava índices tão altos desde o início de maio.

Contaminação e letalidade – Considerando os casos de Bebedouro e a população de 77,5 mil habitantes, há 4,77 pacientes contaminados com Covid-19 por cada mil habitantes. Já a taxa de letalidade, que indica a porcentagem de pacientes infectados que faleceram, é de 4,86%, levando em conta 18 óbitos e 370 infectados.