
A Secretaria Municipal de Educação iniciou o período de pré-inscrições para Educação Infantil I (crianças de 4 meses a 3 anos) e Educação Infantil II (4 e 5 anos), referente ao ano letivo de 2027. O prazo segue até 21 de agosto, e o procedimento deve ser realizado na unidade escolar municipal mais próxima da residência da família. Para efetuar a pré-inscrição, os pais ou responsáveis devem apresentar a certidão de nascimento da criança, CPF ou Carteira de Identidade Nacional (CIN) do responsável e comprovante de residência atualizado em nome do responsável.
Segundo a secretária de Educação, Angélica Massaro, a participação das famílias é fundamental para que o município possa organizar a rede de ensino com antecedência: “A pré-inscrição é instrumento indispensável para planejarmos a oferta de vagas, a formação das turmas, o dimensionamento das equipes e toda estrutura necessária para receber nossas crianças no próximo ano letivo. Por isso, orientamos os pais e responsáveis a não deixarem para a última hora e procurarem a unidade escolar mais próxima para realizar esse procedimento”, pede.
A secretária também reforça que a pré-inscrição não corresponde à matrícula, mas representa a manifestação de interesse da família por uma vaga na rede municipal em 2027, contribuindo para atendimento mais eficiente e de qualidade.
Publicado na edição 11.023, sábado a sexta-feira, 1º a 7 de agosto de 2026 – Ano 102





