(Foto: Arquivo Gazeta)

A Estação Cultura será palco da 2ª Feira Vegana no fim de semana (17, das 17h às 22h e 18, das 9h às 16h), com apresentação de diversos pratos da alimentação vegana, exposição de artes sustentáveis, concurso culinário, música, bingo, roda de conversa, desfile de pinscher, yoga, massagem sonora, dentre outras atrações.

“Este evento é em resposta ao sucesso da 1ª edição da feira que obteve público recorde. Nosso objetivo é mostrar que o veganismo é acessível e que existem opções de alimentação vegana. Queremos que os visitantes tenham uma experiência diferenciada nestes dois dias de feira, além de mostrar a força do veganismo no interior. Antes, os eventos veganos aconteciam apenas nas capitais. Hoje, cidades como Ribeirão, Rio Preto e Bebedouro promovem suas feiras”, ressalta um dos organizadores do evento Miguel Quessada.

Uma das novidades da feira são receitas típicas de Festa Junina, adaptadas para a versão vegana: “Estamos trazendo vários eventos que casam com o veganismo, como o lançamento do livro da jornalista Luciana Quierati, que fala sobre uma tragédia ambiental e o veganismo conversa com esse assunto, além da roda de conversa do Uniafro, com a presença do deputado Guilherme Cortez que assinou a carta-compromisso da Sociedade Vegetariana e o bingo que será revertido para a causa animal”, complementa Quessada.

Publicado na edição 10.764, sábado a terça-feira, 17 a 20 de junho de 2023 – Ano 99