Estado de alerta para baixa umidade

0
233

Com estiagem prolongada, a população deve ficar atenta à saúde e aos desperdícios de água.  A queima de palha de cana está suspensa e o órgão aplicará multa a partir de R$92,mil

Uma massa de ar seco que atua no interior de São Paulo não está deixando que as frentes frias, se aproximem e ganhem força para ultrapassá-la. Sem chover há mais de dois meses, a previsão é de tempo quente e seco, também durante todo o feriado prolongado. De acordo com dados meteorológicos da Estação Experimental de Bebedouro, na segunda-feira (3), o município registrou 14,32% de umidade relativa do ar, nível considerado de alerta, já terça melhorou ficando em torno de 24,35%, porém, entre os dias 5 e 6 a temperatura ficou em 36°C e a umidade relativa do ar ficou entre 16,67% a 18,52% no final da tarde de quinta-feira (5). Segundo informações do Instituto Agronômico Meteorológico, a previsão para o município é que a temperatura fique em torno de 37°C e não deve chover nos próximos 15 dias.
O diretor do Saaeb, Feltrin pede para a população colaborar não desperdiçando água, pois toda a região está em estado de alerta. Por conta da estiagem e das baixa umidades, a Cetesb determinou a suspensão da queima da palha da cana em todas as cidades da região. “Se a média da taxa da umidade ficar acima dos 20% do meio-dia às 17h, aí a queima da cana é autorizada, mas a partir das 20h até às 6h do dia seguinte”, explica Faleiros, gerente regional do órgão.

Clima seco – Sem chover há mais de dois meses, baixa o nivel do Lago Artificial.

 

(…)
Leia mais na edição n° 9447, dos dias 7 a 10 de setembro de 2012.