Fato com foto

0
154
O destaque do sábado fica por conta dos casais, Adriane e Jovane Mariano, que deixaram na terça (4), a presidência do Rotary Club Bebedouro Solidariedade, e, em seu lugar, assumiram Jaine Petrochi e o publicitário Leandro Porto Nischida. (Quim Moreira)

Horta comunitária

Buscando a criação de cidadãos conscientes da importância da preservação do meio ambiente e de manter uma alimentação de qualidade, a Emeb Maria Fernanda Lopes Piffer, em parceria com a Sicoob Credicitrus Coopercitrus e o curso de Engenharia Agronômica do Imesb (Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro-Victório Cardassi), desenvolveu o projeto “Horta Comunitária”, executado pelas professoras, Conceição Souza, Priscila Oliveira, Priscila Betin, Natalia Souza, Rosemari Santos e o coordenador do Meio Ambiente da Semeb, Murillo Montemor de Souza, junto com os alunos do infantil 2 e do 1º ao 5º anos do fundamental e seus pais.
Segundo a diretora da Emeb, Andréia de Souza Zanelato, o projeto teve início no mês de março e tem a finalidade de promover e conscientizar a comunidade escolar quanto à sustentabilidade da gestão de resíduos sólidos, baseado no conceito de responsabilidade compartilhada utilizando a horta como instrumento pedagógico, incentivando ações como: separação de material reciclável, compostagem de material orgânico e reaproveitamento destes materiais no cultivo de legumes e verduras para consumo.
“A proposta é iniciar a produção de alimentos voltada para o consumo direto das famílias envolvidas, diminuindo os gastos com esses produtos. E incentivando a separação de material reciclável e trocando-os por legumes e verduras. Também aprendendo a reutilizar os resíduos orgânicos por meio da compostagem”, explica Zanelato.
A Emeb do Jardim Santaella atende as famílias do bairro e de bairros vizinhos, oferecendo uma educação em tempo integral. Sendo a única escola da região associada à Unesco, desenvolvendo projetos educacionais com o objetivo de melhorar a qualidade da educação, bem como educar para a cidadania.

(…)

Leia mais na edição nº 10149, de 8, 9 e 10 de julho de 2017.