Festa do Caminhoneiro faz evento paralelo

0
367

O objetivo é preparar-se e não ficar totalmente dependente dos patrocinadores.

No domingo (15), aconteceu no barracão de festas do Lar do Idoso, a Queima do Alho, organizado pelo Grupo de Amigos Carga Pesada, com a finalidade de arrecadar fundos para a tradicional Festa do Caminhoneiro, em setembro.
Para o coordenador do grupo, Vanderlan Silva Souza é um desafio bem grande: “Organizamos estes eventos durante o ano para nos ajudar e para não dependermos de patrocínios e afins”. Souza comenta que para este ano, pretendem lançar novos desafios: “O que posso adiantar é que para a Festa do Caminhoneiro 2016, haverá bastante novidade”.
O coordenador afirma ainda que no evento, o Lar do Idoso faz venda de doces, “Eles conseguem fundos para a casa e, em contrapartida, ajudamos o Lar do Idoso também, já que alugamos o barracão para realizar este evento. Do resto, toda a renda adquirida é inteiramente revertida para o GACP (Grupo de Amigos Carga Pesada)”. Souza fala também sobre o espaço da Feccib nova que está sob administração do grupo agora: “Recebemos no formato de comodato sob nossa administração e responsabilidade de manutenção e já iniciamos as atividades”, e continua: “Isso não garante que a Festa do Caminhoneiro deste ano será na Feccib nova, estamos trabalhando com cautela, mas o que posso garantir é que vem muita novidade por ai”, fazendo segredo.

Publicado na edição nº 9986, de 17 e 18 de maio de 2016.