Fim do sinal anal?gico ? adiado na regi?o

Desligamento deve acontecer em 12 de dezembro.

0
556

O desligamento definitivo do sinal anal?gico foi adiado para 12 de dezembro, segundo o encarregado da Torre de Transmiss?o de Bebedouro, Daniel Cursi Junior. A partir deste dia, para ter acesso ao sinal digital, a popula??o deve adquirir o kit com conversor e antena ou um televisor com conversor embutido, mais antena.

Para Cursi, a era digital ? um passo importante para que todos tenham acesso ? imagem e som de qualidade, com outras formas de intera??o seguindo a partir deste sinal.

Seja Digital ? uma ONG criada pela Anatel, para oferecer suporte did?tico e garantir o acesso ? popula??o, desenvolvendo campanhas de comunica??o e mobiliza??o social e distribui kits gratuitos ?s fam?lias de baixa renda, inscritas em programas sociais. Para saber se tem direito ao kit, basta acessar o site da Seja Digital (sejadigital.com.br/kit), com o n?mero de identifica??o social em m?os ou ligar gratuitamente para o n?mero 147. Na regi?o de Bebedouro, cerca de 845 mil kits foram disponibilizados.

At? o momento, as emissoras EPTV ? Rede Globo, SBT, Bandeirantes, Record, Rede TV e Rede Vida, j? possuem sinal digital em Bebedouro. TV Cultura, Record News e Rit TV precisam se adequar.