

Em 10 de dezembro de 2005, numa manhã ensolarada de primavera, cerca de 150 pessoas entre funcionários, colunistas e colaboradores da Gazeta de Bebedouro, juntamente com amigos e o Grupo Escoteiro Sol e Lua, plantavam mudas de ipês-brancos, ao longo do canteiro central da avenida Pedro Paschoal.
Esta foi a primeira ação ambiental do Projeto “Gazeta – Empresa Cidadã”, que melhorou a qualidade de vida da cidade, tornando-a mais agradável e, ao mesmo tempo, estimulava a sociedade à prática da cidadania.
O projeto recebeu apoio da prefeitura que, através do Parque Ecológico, disponibilizou mudas com dois anos, à época. Na manhã festiva teve apresentação da Fanfarra Praticare.
Em seu discurso, a diretora da Gazeta, jornalista e publicitária Sarah Cardoso, lembrou que a Gazeta, hoje com 96 anos, havia escolhido o caminho da cidadania, quando ainda nem se falava em responsabilidade social, através do casal Sarah e Juca Caldeira, seus pais.
“Os estudiosos do marketing dividiram o mundo entre homens pró-ativos e passivos. A Gazeta, assim como o prefeito Hélio Bastos, que aceitou de pronto nossa iniciativa, estão no grupo dos pró-ativos”, disse Sarah Cardoso.
Quer ler mais? Seja assinante da Gazeta.
CLIQUE AQUI e ASSINE
Se já for assinante basta entrar com os dados abaixo.
Publicado na edição 10.562 de 13 a 16 de março de 2021