Frente fria chega na sexta

Grande massa de ar seco predominará no estado de São Paulo, informa o Inme".

0
231

Uma frente fria vai passar pelo estado de São Paulo, causando grandes mudanças no tempo, em várias áreas do estado, a partir de sexta-feira (1º de junho), informa o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

A quinta-feira (31) começa com alerta de baixa umidade, oscilando entre 20% e 30% em Bebedouro, no período diurno, cuja previsão é de tempo estável com pouca nebulosidade.

Segundo o Inmet, a massa de ar seco predomina em todo estado, dificultando o crescimento de grandes nuvens e ocorrência de chuva.

“Somente no sudoeste e noroeste paulista haverá alguma chance de chuva, pontual no fim da tarde. Com a aproximação de uma frente fria, na sexta, o tempo muda em todo o estado, promovendo instabilidades no sul e sudoeste, nas mesorregiões de divisa com o Paraná e com o Mato Grosso do sul. Já nas demais áreas, a nebulosidade aumenta no fim do período”, informa o meteorologista Franco Vilella.

No sábado (2 de junho), a frente fria promove rajadas de vento, declínio nas temperaturas e pancadas de chuva mais generalizadas, especialmente no centro-sul e leste.

Em Bebedouro, a previsão é de mínimas de 15

°C e máximas de 28°C.