Fundo Social

0
1678
Adesão - As primeiras damas de 450 cidades paulistas prestigiam posse do presidente executivo do Fussp. (Divulgação)

450 primeiras damas do Estado de São Paulo participaram do evento.
A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), participou da primeira reunião de apresentação do Fundo Social de São Paulo (Fussp). O evento foi realizado na segunda-feira (25), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.
O presidente executivo do Fundo de SP, Filipe Sabará, que terá a responsabilidade de gerir o fundo com visão técnica, já iniciou os trabalhos que abrangerão novos cursos, com maior carga horária e conteúdo, para ir de encontro às demandas do mercado, tendo como foco a geração de renda e autonomia. Além dessa reestruturação, o Fussp iniciará a Escola de Informática e Computação, estimulando parcerias com o setor privado.
A primeira dama e presidente do Conselho do Fundo, Bia Dória, ressaltou a dinâmica jovem e moderna que caracteriza a nova equipe do Fundo Social. “O Fundo Social vai se modernizar, nós vamos dar sequência a tudo que já existia, mas com um toque de João Doria. Nossa equipe é formada por uma galera jovem, dinâmica e com mentalidade moderna para fazer nosso Estado ser o número um do Brasil”, disse a primeira dama do Estado.
O governador do Estado de São Paulo, João Dória, participou da apresentação: “Estamos promovendo uma grande inovação nesta área, que passa a focar na conquista da autonomia para a população mais vulnerável, por meio de qualificação profissional, geração de empregos e empreendedorismo”, discusou o governador.
A secretária do FS de Bebedouro, Talita Ferrari, participou do evento representando a primeira dama e presidente do Fundo Social, Aline Galvão. “A presidente do Fundo Social, Aline, juntamente com o prefeito Fernando Galvão, vêm empreendendo esforços para melhorar ainda mais a qualidade de vida da população. E os cursos oferecidos têm gerado resultados extremamente positivos”, ressalta a secretária.
Mudanças – O Fundo desenvolve projetos visando melhorar a qualidade de vida dos segmentos mais carentes da população e possibilita o acesso de pessoas em vulnerabilidade social aos cursos de capacitação, nas áreas de moda, beleza, gastronomia, informática e bioconstrução.
Nessa nova gestão, o Fundo Social quer deixar de ser assistencialista, para fomentar autonomia e renda, suas ações estão sendo reestruturadas e adequadas a um novo modelo, mais eficaz e alinhado com as demandas do mercado de trabalho.

(…)

Leia mais na edição 10380, de 30 e 31 de março e 1º de abril de 2019.

A secretaria do Fundo Social de Bebedouro, Talita Ferrari representando a primeira dama Aline Galvão junto à primeira dama do estado Bia Doria. (Divulgação)