Gastronomia

0
115

Amanhã (um domingo), das 12h às 16h, na Estação Cultura, acontece o “Almoço da Capelinha”, em prol da Vila Beato Contardo Ferrini, mais conhecida por Vila Vicentina, entidade filantrópica sem fins lucrativos, que há 80 anos cuida de idosos e de famílias carentes da cidade e região, dando alimentação, medicação e assistência médica, material, psicológica e espiritual.
Para tanto, organiza o almoço beneficente, com cardápio de churrasco, arroz branco, feijão gordo, farofa, torresmo e macarrão alho e óleo.
Os shows musicais ficam por conta de Nino Violeiro, Zé Renato & Rafael e Fernando e Carlinhos Limão.
Segundo o vice-presidente da Vila Vicentina, Valdomiro Marciano, a renda líquida será revertida para a reconstrução da capelinha e para a compra de piso para o refeitório. O serviço de bar será completo, inclusive com chopp.

Lançamento: Campanha de Brinquedos

Na quinta (18), na sala de reuniões da Prefeitura Municipal, pelo Fundo Social de Solidariedade, da Campanha de Arrecadação de Brinquedos “Novos e Usados”, que serão destinados no dia 12 de Outubro, à 22ª edição da Festa da Criança.
Segundo a 1ª dama e presidente do FSS, Aline Galvão, em 2015 foram arrecadados cerca de 5.000 brinquedos e a expectativa para este ano é o de igualar ou superar o ano passado. Serão aceitos todos os brinquedos, os usados irão passar por reparos nas oficinas do FSS, e com isso, tornam-se novos.
Já para o chefe de instrução do Tiro de Guerra, o Sargento Robson Luiz, há intenção de enviar os atiradores em todos os bairros da cidade, para pedir as doações de brinquedos novos ou usados.
Os pontos fixos de coleta são os Supermercados da cidade, as escolas municipais (EMEI’s, CEMEI’s e EMEB’s), Polícia Militar, Corpo de Bombeiro, Tiro de Guerra, Guarda Civil Municipal, além do Movimento Superação nos seus bailinhos, aos domingos, na Estação Cultura.
Um dos líderes dos “Iluminados”, Marcos Marin, disse à FilantroPress, que o grupo vai também participar com arrecadação entre seus integrantes.

(…)

Leia mais na edição nº 10025, de 20, 21 e 22 de agosto de 2016.