HC de Ribeirão Preto é referência para atendimento do coronavírus

Hospital das Clínicas foi designado pela Secretaria Estadual de São Paulo. Na região, três casos suspeitos estão sendo investigados.

0
190
Coletiva – O médico infectologista David Uip, a diretora de Vigilância Sanitária, Helena Sato, o secretário executivo de Saúde, Alberto Kanamura, e a coordenadora de Vigilância e Saúde do município de SP, Solange Saboia, atenderam aos jornalistas para sanar dúvidas. (Divulgação/Governo de SP)

A Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo designou o HC (Hospital das Clinicas) de Ribeirão Preto, unidade campus da USP, como referência para o atendimento de casos graves do coronavírus (Covid-19), em São Paulo. Também no interior, o HC de Campinas (Unicamp), o Hospital de Base de São José do Rio Preto também estão preparados para recepcionar os casos. Na capital, as referências serão Hospital das Clínicas de São Paulo e Instituto de Infectologia Emílio Ribas, e no litoral, o Emílio Ribas II, do Guarujá. Juntas, estas unidades contam com cerca de 4 mil leitos, sendo mil de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Quer ler mais? Seja assinante da Gazeta.

CLIQUE AQUI e ASSINE

Se já for assinante basta entrar com os dados abaixo.

 

Publicado na edição nº 10467, de 29 de fevereiro a 3 de março de 2020.