A série Hello Kitty Fun acaba de ganhar nova temporada, lançada no dia 19 de maio, no YouTube. Voltados para a temática esportiva, os episódios trazem a personagem se aventurando em modalidades Olímpicas, inspirada nos Jogos de Tóquio que começam em julho. No primeiro episódio, Kitty White aventura-se na natação e, ao longo dos próximos dois meses serão possíveis de ver a personagem praticando de maneira lúdica, skate, futebol, basquete, ginástica artística, karatê, corrida e salto em distância. Os episódios com cerca de um minuto serão disponibilizados às quartas-feiras. A série Hello Kitty Fun foi desenvolvida para cativar os mais diversos públicos e faixas etárias. As duas primeiras temporadas acumularam mais de 3 milhões de visualizações somente no canal brasileiro.
HCâncer
Dia 29 (sábado), o grupo de voluntários e profissionais que integram a equipe de atendimento do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto vão se unir para realizar o ‘Pedágio Solidário’. A ação acontece das 8h às 12h, na avenida 9 de julho, próximo da Churrascaria Nativas, visando angariar fundos para a manutenção da instituição. Neste mês, a unidade filantrópica lançou a campanha SOS Hospital de Câncer de Ribeirão Preto, criada por uma comissão de colaboradores em busca de recursos financeiros, em caráter emergencial, com a finalidade de suprir os custos mensais do hospital.
De acordo com o presidente do conselho curador do hospital, Antonio Carlos Maçonetto, os mutirões para arrecadar doações se fazem cada vez mais necessários, principalmente devido à crise sanitária provocada pelo coronavírus. Durante a ação diversos produtos personalizados pelo hospital serão comercializados. Informações sobre o ‘Pedágio Solidário’ podem ser obtidas através das redes sociais do Hospital, no Facebook pelo link www.facebook.com/hospitaldecancerrp/ e no Instagram por meio do link www.instagram.com/hospitaldecancerribeirao/, ou pelo telefone (16) 3878-9700.
Fome
A TV Cultura lança uma série de minidocumentários que contam histórias de pessoas que participam do movimento contra a fome no Brasil, narrados por Rolando Boldrin. Com cerca de dois minutos cada, os episódios vão ao ar de segunda a sexta-feira, na grade da emissora, com reprises aos finais de semana. Os documentários apresentam como a doação de alimentos impacta a vida tanto de quem recebe como de quem doa, seja uma pessoa, empresa ou ONG.
A fome, fruto da desigualdade social existente em nosso país, triplicou no Brasil durante a pandemia da Covid-19, chegando a 19 milhões de pessoas que não têm o que comer. Assim, os vídeos reforçam que é fundamental a sociedade se engajar nessa causa, e não somente agora, mas enquanto houver pessoas necessitando de ajuda.
Cruz Vermelha
A Cruz Vermelha São Paulo (CV/SP) recebeu um grafite especial produzido pelo renomado artista, nascido e criado em São Paulo, Tito Ferrara. Com diversos trabalhos executados pelo mundo, Ferrara ofereceu sua arte para homenagear os 158 anos da Cruz Vermelha Internacional, completados em 8 de maio. A execução do painel de 14,50m x 13,80m começou na semana da comemoração e teve como inspiração, oito rostos de pessoas que representam os pilares da CV/SP, entre eles, os médicos e enfermeiros do Hospital da Cruz Vermelha, que passou atender exclusivamente pacientes com coronavírus durante a pandemia, os voluntários e a diretoria da entidade. Fundada em 1912, a instituição atua como movimento humanitário mundial, em benefício de pessoas em situação de vulnerabilidade, ou envolvidas em desastres e situações de risco, como a atual crise sanitária que atinge o Brasil e o mundo. A CV/SP auxilia 119 ONGs e lideranças comunitárias com doações de alimentos, roupas e calçados, além de promover ações nas áreas de saúde, educação e comemorações, como as ações de Páscoa e de Natal. Os interessados podem colaborar acessando o site ou levando as doações diretamente para a entidade.
Campanha
A LG Electronics lançou a campanha publicitária “Leve, para você viver o mundo dentro e fora dele”, para anunciar sua nova linha de notebooks LG gram, que se destaca, entre outras funcionalidades, pela certificação do Guinness World Records® como o modelo mais leve do mundo. A campanha, estrelada pela atriz Isis Valverde, conta com peças digitais, mídia online e ações especiais em pontos de venda. A comunicação da nova linha, que oferece cinco opções de notebooks premium ao mercado, será focada no universo digital e direcionada ao público jovem, usuários executivos, home-officers e pessoas multitarefas. A campanha, fotografada por Hick Duarte, mostra a dinamicidade da rotina da atriz e o quanto os novos notebooks da linha gram se encaixam em todos os momentos do seu dia a dia, seja em uma aula de yoga, reunião de trabalho ou para assistir a um filme.
Temporada
Enquanto encerram as filmagens da primeira temporada na República Tcheca, o Amazon Studios anuncia que a segunda temporada da próxima série original de fantasia The Wheel of Time já está confirmada. Baseada na saga best-seller de Robert Jordan e co-produzida pelo Amazon Studios e pela Sony Pictures Television, ambas as temporadas serão exibidas exclusivamente no Amazon Prime Video em mais de 240 territórios em todo o mundo.
Aplicativo
Menos de um mês antes do pontapé inicial do torneio de futebol mais antigo da América do Sul, a Conmebol e o Kwai uniram-se para anunciar que o aplicativo será “a rede social oficial da Copa América 2021”. Com esta parceria, muitos usuários e fãs de futebol poderão aproveitar conteúdos exclusivos para vivenciar um dos eventos esportivos mais importantes da região sob uma perspectiva diferente. Todos os usuários da plataforma poderão participar de desafios, ganhar prêmios e ter acesso a muitas surpresas. A parceria busca revolucionar de um jeito criativo, a maneira de viver a festa do futebol, à distância, para que todos façam parte do torneio e tenham uma experiência inesquecível e divertida. O público poderá acessar a conta oficial da Conmebol Copa América, pata ter acesso às postagens dos bastidores da competição, aproximando o torcedor do evento e das grandes estrelas do torneio.
Os usuários poderão participar de desafios e criar vídeos com a música e bola oficial do torneio para compartilhar seus conteúdos esportivos mais divertidos.
Casa Cor
As portas da CasaCor Rio vão ficar abertas aos visitantes por mais uma semana: até 6 de junho. Assim, quem ainda não teve oportunidade de visitar a mostra poderá finalmente conhecer a Residência Brando Barbosa, onde a 30ª edição hospeda-se. Com 12 mil metros quadrados de área verde a céu aberto – um quarteirão inteiro repleto de espécies típicas da Mata Atlântica – a casa tem uma verdadeira pocket forest para os visitantes curtirem. Além, é claro, dos 38 ambientes decorados por 57 profissionais entre arquitetos, designers de interiores e paisagistas. A edição de 30 anos está sendo considerada uma das bonitas da série CasaCor Rio,
totalmente preparada para receber visitantes, seguindo todas as normas de segurança sanitária necessárias e exigidas pelas autoridades para o funcionamento da mostra. Além da extensa área verde a céu aberto, a casa principal é extremamente arejada com mais de 50 portas balcão e janelas e um pé-direito de 5 metros – condições que proporcionam ventilação cruzada e grande circulação de ar (não há sequer ar condicionado na casa).
Pela primeira vez, a mostra é híbrida, com uma versão presencial e uma versão digital, com vídeos e tours 3D disponíveis no site www.casacor.com.br.
Gil do Vigor
Esta será a capa de Tem que vigorar!, livro de Gil do Vigor. A obra editada por Globo Livros, já está em pré-venda e será lançada no mês que vem. Gil fez a sessão de fotos em um estúdio em São Paulo e, após posar, fez uma reunião com a equipe para decidir a capa. Gilberto Nogueira realizou seu maior sonho ao entrar para o Big Brother Brasil 21 e, quando saiu do programa, sua vida estava transformada. A começar pelo nome: pelo carisma, alegria e intensidade, virou Gil do Vigor, um dos participantes mais carismáticos que já passou pelo reality show. Com seus bordões, Gil conquistou milhões de brasileiros, tornou-se uma das figuras mais queridas do país e o homem com mais seguidores nas redes sociais de toda a história do programa. Em Tem que vigorar!, Gil conta seus momentos preferidos no BBB, da infância pobre em Pernambuco e revela as dificuldades que passou na vida, como quando teve que morar na rua. Fala também dos momentos de violência do pai contra a mãe, sua relação com a fé e a igreja, de como a educação o salvou e a descoberta da sexualidade e seu processo de autoconhecimento e aceitação. Com depoimentos de Jacira, mãe de Gil, Xuxa Meneghel e Deborah Secco, o livro traz ainda um dicionário com os memes e bordões do economista, para os leitores vigorosos aprenderem ainda mais da ‘cachorrada’ e do ‘regozijo’.
Publicado na edição 10.582, de 29 de maio a 2 de junho de 2021.