Hepatites

0
2801
Em praça pública, a companha de conscientização de hepatites.

O Departamento Municipal de Saúde (DMS) – Vigilância Epidemiológica, realizou ações na campanha “Julho Amarelo” de prevenção às Hepatites, na praça Barão do Rio Branco. Foram realizados 150 testes rápidos para a Hepatite C, Hepatite B, Sífilis e HIV, e detectados 3 resultados positivos para Hepatite C e 6 para sífilis.  Os diagnosticados foram orientados e encaminhados ao setor de Vigilância Epidemiológica para os procedimentos corretos.
Apoio – O evento contou com o apoio de colaboradores como o setor de Vetores e Zoonoses, Fundação Abílio Alves Marques, Magras, Natura e Omar Cabeleireiro. Informações pelo telefone (17) 3344-8101.

Vacinação
O distrito de Turvínia e o povoado de Andes foram as primeiras localidades a receber a Campanha de Vacinação Antirrábica Canina e Felina 2018. No total foram vacinados 253 animais. No distrito de Turvínia foram vacinados 118 cães e 37 gatos, e no povoado de Andes, 85 cães e 13 gatos – entre machos e fêmeas. A vacinação acontece com agentes passando de casa em casa, sendo realizada em animais acima de três meses de idade, incluindo fêmeas gestantes.  No próximo sábado, dia 28 de julho, a Campanha será realizada no distrito de Botafogo, a partir das 8h, também com equipes passando de casa em casa.
Alterada data da vacinação na área urbana
Com a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo no Estado de São Paulo, sendo realizada em agosto, as datas de Vacinação Antirrábica em cães e gatos na área urbana foram alteradas para o mês de setembro – para os finais de semana dos dias 15,16, 22 e 23 de setembro. Serão 15 postos espalhados pela cidade, entre unidades de saúde e escolas, centros sociais e a antiga Feccib.

(…)

Leia mais na edição nº 10291, de 28, 29 e 30 de julho de 2018.