Homem é assassinado a tiros na zona norte de Bebedouro

0
42
O crime foi cometido na noite de sábado (4) no Jardim São Fernando. O caso é investigado pela Polícia Civil, que conta com imagens de câmeras de segurança da avenida.

Homem, 31, W.C.O., foi morto a tiros na noite de sábado (4) no Jd. São Fernando, na zona norte da cidade. Segundo informações obtidas pela Polícia Militar através de testemunhas, ele foi alvo de disparos na avenida Mário Rímoli por pessoas que estavam dentro de um Corolla prata. Ninguém ainda foi preso.

A vítima chegou a ser levada para UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas não resistiu. Havia perfurações no rosto e nas costas. Ao lado da vítima, no local do crime, os agentes encontraram em torno de 20 cápsulas deflagradas. Cliente de um carrinho de lanche foi atingido no pé por estilhaços de bala e foi atendido em hospital particular da cidade.

O capitão da PM, Rodrigo Luiz da Silva, informa que há suspeitas de que, ao menos, três pessoas tenham participado do homicídio e que o crime tenha sido motivado por acerto de contas relacionado ao tráfico de drogas: “Estas foram as informações apuradas no local com populares, e foram encaminhadas para a Polícia Civil que dará prosseguimento à investigação. A vítima possui histórico criminal”, informa o capitão. A Polícia Civil conta com imagens de câmeras de segurança instaladas na avenida.

Com base nos dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, de janeiro a abril deste ano, o número de mortes por causas violentas soma quatro homicídios e um latrocínio. Este índice segue em ascendência e deve registrar alta no mês de junho, com mais este assassinato.

Prisões

A PM capturou foragido desde janeiro desde ano, no Jd. Santaella, na sexta-feira (3), cuja pena é de 15 anos e 7 meses, por diversos crimes de roubo a residências. Ele tentou ludibriar a equipe policial com nome falso, mas não convenceu.

Ainda na sexta-feira (3), homem foi preso em flagrante no Jd. União, por tráfico de drogas.  A PM encontrou com o indivíduo três eppendorfs de cocaína e três porções de maconha.

Segundo o boletim de ocorrência, em sua residência, foi localizada dentro do fogão, sacola plástica com 28 eppendorfs de cocaína e no quarto, dentro da bolsa de fraldas de sua filha, estojo com 17 pedras de crack, um pedaço grande de maconha e R$ 55.

Em patrulhamento na sexta-feira (3), na av. Belmiro Dias Batista, no Resid. Bebedouro, a equipe policial prendeu procurado pela Justiça, por tráfico de drogas, cuja pena é de 3 anos e 4 meses. O indivíduo foi conduzido ao plantão policial e liberado na sequência, ao ser verificado que seu regime de pena é o aberto.

Em patrulhamento pelo bairro Pedro Paschoal, na quinta-feira (1º), na zona norte da cidade, a PM prendeu W.M.S cujo mandado de prisão por tráfico de drogas tem pena imposta de 5 anos e 10 meses, em regime fechado.

Porte de arma de fogo

A PM conteve tumulto próximo à praça Capitão Domingos Cione, no sábado (4), em Monte Azul Paulista. Entre os indivíduos, a PM avistou suspeito de posse de revólver. Ao avistar a equipe, fugiu em uma motocicleta.

Posteriormente, em diligência, próximo ao bairro Centenário, a PM avistou dois indivíduos em uma motocicleta e durante a abordagem encontrou uma arma de fogo artesanal calibre 22, faca e canivete com N.R.R, 23. Nada foi encontrado com o condutor.

Indagados pela PM, N.R.R informou que teria se envolvido em uma briga com dois indivíduos e que estaria indo até a residência deles para solucionar o problema, por medo de que algo acontecesse com sua integridade física e de sua família.

Embriaguez ao volante

A PM deteve indivíduo alcoolizado no sábado (4), por volta das 19h40, na alameda Eugênio de Oliveira e Silva, no Jd. Claudia. O sujeito realizou teste de etilômetro dando 0.89MG/L de álcool.

Segundo o boletim de ocorrência, o indivíduo foi conduzido para fazer corpo de deleito, onde ficou novamente alterado, sendo necessário o urso de força física.

O sujeito permaneceu preso à disposição da polícia. Foi arbitrada fiança, porém o valor não foi pago.

Recuperação de veículo

A PM encontrou na sexta-feira (3), um Gol branco, perto do Museu Bebedouro, que havia sido furtado no dia anterior. O proprietário reconheceu o veículo, que lhe fora devolvido.

Publicado na Gazeta de Bebedouro, Edição 10.673, 8 a 10 de junho de 2022