Ibirapuera

Heire Montagner

0
1734

Nesta semana, o Parque Ibirapuera, administrado pela Urbia, apresenta sua programação semanal de eventos para até 4 de dezembro. Entre as atrações, o Parque está recebendo diversas atrações e ativações para assistir aos jogos da Copa, apresentações do programa Música no Parque, estreia do Natal no Parque e 19º Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura. Vale lembrar que o Ibirapuera funciona diariamente das 5h à 0h. Com data de estreia marcada para o próximo sábado (3 de dezembro), o Ibirapuera anuncia a chegada de mais um tradicional e mágico Natal no Parque. Este ano, a celebração tem como temática “Uma Aventura no Parque Encantado” que busca destacar a rica fauna e flora que compõem o ambiente do Ibirapuera. Além do espetáculo no lago, com efeitos holográficos, a grande novidade é que o Parque contará com mais de 100 árvores com iluminação especial para criar um cenário encantado. O Parque também contará com a maior árvore de Natal de São Paulo, com 53 metros, com iluminação encantadora e músicas natalinas. A árvore de Natal será ligada diariamente, às 19h, e será palco de diversas atrações, ativações de marcas e apresentações de histórias encantadas sobre a fauna e flora do Ibirapuera. O evento será realizado até o dia 26 de dezembro.

Natal

O Museu da Casa Brasileira, instituição administrada pela Fundação Padre Anchieta, promove um concerto de Natal com a Orquestra Murilo Alvarenga, no dia 9 de dezembro (uma sexta-feira), a partir das 19h30, no terraço do Solar Fábio Prado, onde está localizado o Museu. A orquestra carrega o nome do notório maestro Murilo Alvarenga – fundador e regente do grupo. Após o falecimento do maestro, em fevereiro de 2022, o grupo se reorganizou para homenageá-lo continuando seu legado na música erudita. No dia 9/12, a orquestra apresentará um repertório em homenagem ao Natal, tendo como tema principal composições como A Christmas Festival (Leroy Anderson) e It’s Beginning to Look Like Christmas (Meredith Wilson). A regência será de Fernando Cardoso. Outras canções, como Christmas Song (Robert Wells & Mel Torme) e Santa Claus is Coming to Town (Haven Gillespie & J. Fred Coots Arr.: Dave Wolpe ad: Murilo Alvarenga), também fazem parte do repertório da apresentação. O concerto contará com a participação especial da cantora Rita Valente.

Leilão

A AmigoH — Amigos Einstein da Oncologia e Hematologia, iniciativa da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein que tem como foco a atuação em prevenção de câncer e o fomento de pesquisas científica para doenças oncológicas e hematológicas, promoverá o evento beneficente “I Leilão de Arte AmigoH”. O encontro acontecerá de forma presencial, com evento fechado para doadores, colecionadores, artistas e galeristas, e de forma virtual por meio do site I Arremate, que já está disponível para lances nas 60 obras doadas por renomados artistas e galeristas que estão expostas para apreciação na Bolsa de Arte, na rua Rio Preto, 63, Jardins. Toda a renda arrecadada será revertida para o lançamento e disseminação do Código de Prevenção de Câncer da América Latina e Caribe, realizado em parceria com a Agência Internacional de Pesquisa em Câncer (IARC) da Organização Mundial de Saúde — com participação do Instituto Nacional do Câncer do Ministério da Saúde (Inca), Sociedade Médica Latino-Americana e Caribe de Oncologia (SLACOM) e Organização Pan-Americana da Saúde (Opas). A AmigoH é uma das financiadoras da elaboração deste código e responsável pela divulgação de seu conteúdo no Brasil. Prevista para lançar em 2023, essa será a primeira adaptação regional do Código Europeu Contra o Câncer para a região. A versão europeia está em sua quarta edição e apresenta 12 recomendações de prevenção e os motivos pelos quais elas reduziriam a incidência de determinados tipos de câncer, além de perguntas e respostas com informações adicionais acerca de cada tópico. O documento serve como guia para elaboração de políticas públicas e campanhas de prevenção.

Consciência negra

Afrobapho, Jeff, Luiza Nascim, MC Tha, Nêssa, Raquel Reis, Uana e WD compartilharam o palco com a voz, a dança e a excelência de jovens artistas pretos, com direção musical de Mahal Pita e direção artística de Rodrigo França, numa celebração única promovida por Devassa, cerveja do Grupo Heineken. A apresentação que abriu o show da cantora Iza reverenciou as comemorações ao mês da Consciência Negra, no dia 20/11, data criada pelo Movimento Negro na década de 1970 que homenageia o líder do Quilombo dos Palmares, Zumbi, símbolo da resistência preta no Brasil. Com coreografia e balé de Afrobapho, o show celebrou a comunidade preta enaltecendo o Pretagonismo – protagonismo do povo preto, que tem o poder de criar novos mundos. Da criatividade, da voz, da cor, do movimento, da cultura e do axé. Um momento de orgulho e exaltação da cultura preta, da criatividade brasileira na música, que é um dos principais pilares trabalhados por Devassa no seu posicionamento “Criatividade Tropical”. A nova plataforma ‘Tudo Nosso’, cujo objetivo é aumentar a presença da população preta nos espaços de cultura, lazer e entretenimento, seja ampliando a visibilidade de artistas ou aplicando iniciativas para garantir o acesso desse público nesses espaços. Em um país onde mais de 56% da população é composta de pessoas pretas, Devassa ressalta seu compromisso diário de valorizar a criatividade presente em cada um. É uma marca que se conecta com o público por meio das origens e das identidades culturais, com forte presença no Norte-Nordeste do país.

Empregabilidade

Divulgado nesta semana, o Relatório de Empregabilidade da edtech DNC, focada em formar, sem processo seletivo, talentos nas áreas mais quentes do mercado como tecnologia, marketing, projetos e produtos apontou que os principais objetivos dos alunos dessas áreas emergentes são: aumentar a performance, com 43,7%; migração de área, com 36,1%; e conseguir um emprego, com 20,1%. Sendo que 95,83% dos alunos alcançaram esses objetivos em até três meses após a formação. O levantamento, feito a partir de entrevistas com 100% dos formandos, aponta ainda o atual momento de ascensão e contratação do mercado de tecnologia. Segundo o relatório, 98,6% dos alunos da edtech conseguiram emprego em até três meses após a formação, sendo que 94,08% se recolocaram ainda no primeiro mês. Com mais de 12 mil alunos formados, responsáveis por mais de 300 projetos reais para 250 empresas brasileiras, como Deloitte, Ambev, Loft, Buser, Embraer, Magalu e Whirlpool, os próximos passos da DNC são se tornar a maior escola focada em desenvolver talentos de alta performance sem processo seletivo, englobando as habilidades comportamentais e técnicas exigidas no mundo do trabalho. A demanda por profissionais qualificados é alta, considerando que, no Brasil, a área de tecnologia tem sofrido com a falta de profissionais especializados. Segundo projeção da Brasscom (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais), o déficit desses profissionais pode chegar a mais de 500 mil até 2025.

A página Evidências traz momentos especiais!

Em noite de festa, o casal que é pura elegância e estilo, Jair e Cristina Guessi.

Com novo visual feito por Juliana Beleza, a médica Larissa Moraes é destaque da semana.

D. Mirian Neves David é uma mulher admirável por sua gentileza, educação e extremo bom gosto em suas escolhas. Raridade!

Mãe e filha, Julia e Ana Mahle são lindas e queridas. Uma bela relação de amizade entre mãe e filha.

Mariana Tomazini prestigiando o chá da Helô, a segunda filha de Ana Luiza Romeiro e Cadim Crevelaro.

 

 

Publicado na edição 10.718– Quarta, quinta e sexta-feira, 30 de novembro, 1º e 2 de dezembro de 2022.