Imesb

Heire Montagner

0
50
As amigas: Vel Marçal, Mary Stamato, Marcia Dib, Valéria Pimentel e Zezé Olenski.

Imesb

A professora do Imesb e advogada Patrícia Helena de Ávila Jacyntho confirmou sua participação em simpósio sobre ensino jurídico, em São Paulo.

Doutora é mestre em Direito Empresarial, professora universitária, chefe de gabinete da secretaria de negócios jurídicos da Prefeitura Municipal de Barretos, e membro da Comissão de Ensino Jurídico da OAB São Paulo e terá participação nos debates em um dos painéis do evento.

O 1º Encontro Nacional dos Coordenadores de Cursos de Direito será realizado no auditório da AASP, na capital, em evento presencial que abordará o tema “Experiências e Desafios do Ensino Jurídico na Pós-Modernidade”.

Música

O Projeto Guri de Bebedouro segue com inscrições para crianças e adolescentes interessados nos cursos de Trompete, Trombone, Eufônio, Clarinete, Flauta transversal, Saxofone, Violoncelo, Contrabaixo, Violino, Viola e Percussão. A inscrição pode ser realizada terças e quintas-feiras, a partir das 13h30, na rua Professor Júlio Briscese, 964, Residencial Pedro Maia.  As vagas são limitadas e não é necessário conhecimento prévio, nem possuir instrumentos musicais. As aulas são para crianças e adolescentes de 8 a 17 anos. Para realizar a matrícula é necessário apresentar cópia do RG ou certidão de nascimento do aluno, RG do responsável, comprovante de residência e comprovante de matrícula disponibilizado pela unidade escolar onde o aluno está matriculado no ensino regular.

Mais informações pelo telefone (16) 99223-7150.

Trânsito

A prefeitura continua reforçando a sinalização nas ruas e avenidas de Bebedouro. O Departamento de Trânsito e Transporte (DMTT) realizou a sinalização de solo entre as ruas Frei Clemente Grassi e Pedrina Mendes de Rosis, no Jardim Júlia; também revitalizaram a sinalização de solo e placas na rotatória da avenida Donina Valadão Furquim, na região do Lago Artificial de Bebedouro. Além de realizarem a troca do semáforo da avenida Alan Kardec, próximo da Garagem Municipal. Os funcionários do setor atuam na sinalização de solo e instalação de placas em toda a cidade, distritos e no povoado de Andes.

Dengue

Uma grande força tarefa para combater o mosquito Aedes aegypti acontecerá nas próximas semanas. As equipes começaram pelo extremo norte, na sexta-feira (6) e no sábado (7), das 7h às 14h.  A estratégia da Sala de Situação de Arboviroses é atuar por regiões e trabalhar em toda a cidade. O calendário das ações todas as semanas será divulgado conforme a velocidade em que as equipes avançam em cada região. É essencial que todos mantenham as casas e os quintais sempre limpos – só assim vamos manter estas doenças longe das famílias. As ações: varredura epidemiológica (retirada de recipientes que acumulam água); coleta de entulhos; nebulização; limpeza de bocas de lobo; e fiscalização em terrenos com mato alto.

Castração

O setor de Vetores e Zoonoses finaliza a primeira etapa do trabalho no final deste mês. A última castração da temporada está prevista para 26 de maio, no Jd Souza Lima. É necessário fazer cadastro prévio, com apresentação de cópias do RG, CPF, comprovante de renda e residência. Cães e gatos podem ser castrados a partir dos 6 meses de vida. Será na ESF Pedro Marinho de Mello Júnior (Pedro Maia) com castração nos dias 10 e 12 de maio.

CIPA

A Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) abriu inscrições para os servidores municipais concursados que queriam se candidatar a membros da gestão 2022/2023. .

A CIPA é uma comissão composta por representantes do empregador e dos empregados e tem como missão a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho. É um instrumento que os trabalhadores dispõem para tratar da prevenção dos acidentes do trabalho, das condições do ambiente e de todos os aspectos do trabalho que afetam sua saúde e segurança.

Mais informações pelo telefone (17) 3343-4730.

Mães

A representação materna na nossa vida é uma das mais importantes, por isso, a Tele Sena de Mães está incrível, e irá presentear inúmeros ganhadores com os melhores e mais variados prêmios. E para representar a Tele Sena de Mães de 2022, Patrícia Abravanel foi escolhida.

Imposto

A Receita Federal prorrogou o prazo de entrega da declaração de imposto de renda. Agora, os contribuintes têm até 31 de maio para fazer e enviar a declaração à Receita Federal. Também foram prorrogados para maio, os prazos relativos à declaração de Imposto de Renda de quem saiu do país e da declaração de espólio. De acordo com a Receita Federal, a prorrogação visa mitigar eventuais efeitos decorrentes da pandemia de Covid-19 que possam dificultar o preenchimento correto e envio das declarações, visto que alguns órgãos e empresas ainda não estão com seus serviços de atendimento totalmente normalizados. De fato, muitas pessoas ainda têm dúvidas na hora de fazer a declaração, seja de pessoa física ou de pessoa jurídica.

A página Evidências traz momentos especiais.

Mãe e filha: Ana Lúcia e Manu Stamato.

Os irmãos Mariana e Henrique Mazeu.

Sempre querida Natália Camelini.

 

Publicado na edição 10.664, de sábado a terça-feira, de 7 a 10 de maio de 2022.