Início

0
91

Dos ‘paitrocinadores’, da 22ª edição da Festa da Criança, que vai acontecer no dia 12 de outubro, uma quarta, e o público esperado é de cerca de 20.000 pessoas, na maioria crianças, vindas de todos os quadrantes da cidade. O evento festivo já é aguardado com expectativa e para tanto, alguns já confirmaram o seu apoio financeiro, como Messa Seguros, O Tropeiro, Kenan Medicamentos, Família Lopes Oliveira, Roberto Zero, Sônia Junqueira, Bebedouro da Sorte Loterias, Marcos Lourenço Santin, Antônio Carlos Feltrim, Edméa Cardassi, Adriano Avanço, Sérgio Marton, Fábio Koga, Bira Vieira, Tiago Sartori, João Antônio da Silveira Mello, Bella Cosméticos, Ana Beatriz Peres, Jeová Bezerra, Sobebe, Ângelo Rafael Latorre Daólio, Carlos Rodolpho, Oswaldo Luiz Stamato Taube, Siguetoci Matusita, Farmavida, Manoel Vasco, João Pedro Matta, João Fávaro, Érica Ferreira Dinardi, Sérgio Marangoni, Edne José Piffer, Pedro Zanaroli, José Antônio Moreira, Nivaldo Ólea, Élcio Sanchez, Carlos Henrique Fossaluza, Geison Toledo, Walter Godoy Filho, Luiz Antônio Lima, Ricardo Rodrigues, Elio Bergemann, Débora Lopes Silveira, CPP, Reis Advogados Associados e Isaura Salvador.

Prestando contas

No último sábado, aconteceu em Bebedouro, o Dia de Cooperar – Dia C 2016, com o tema “Ações que constroem e transformam vidas – #VemCooperar”. O evento, que é uma iniciativa do SESCOOP, é realizado todos os anos pelas cooperativas de todo o País para comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo e oferece à população uma programação variada para que a cooperação e o voluntariado sejam vivenciados.
Em Bebedouro, o Dia C 2016 foi desenvolvido pelas cooperativas Sicoob Credicitrus, Coopercitrus, Coperfam, Cooperesp, Uniodonto e Unimed. Contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Bebedouro, por meio dos departamentos de Vigilância Epidemiológica (Vetores e Zoonoses), de Cultura e de Engenharia Elétrica. Teve o apoio e a participação do médico oftalmologista André Parolim, Turma do Riso, Departamento de Serviço de Planejamento Familiar de Bebedouro, Fundação Abílio Alves Marques, Restaurante O Tropeiro, Tribioli & Viana, JC Lopes e Paróquia de São João Batista.
Estima-se que mais de três mil pessoas prestigiaram o evento e desfrutaram de atividades de saúde, cultura, lazer e informação, proporcionadas pelas cooperativas, gerando um movimento bastante expressivo em todas elas.
A grande atração desta edição do Dia C foi o sorteio de oito cartões-presente no valor de R$1.000,00 cada, que finalizou a bem-sucedida campanha Cooperação Contra a Dengue. Todas as casas passaram por vistorias e nenhum foco de dengue foi encontrado. Dessa forma, foram premiados: Eslí Alves (Jardim Paraíso), Thiago da Conceição (Tropical II), Camila de Lima (Menino Deus I), Genésio Arena (Centro), Eliana Sakaue (Jardim Talarico), Oswaldo da Silva (Jardim Progresso), Shirley da Silva (Santaella) e Elton Alves (Vila Paulista).
Iniciada no ano passado, a Cooperação Contra a Dengue contou com quatro sorteios e um total de 20 casas contempladas – todas livres de criadouros do mosquito Aedes aegypti.
Para Adriano Avanço, diretor administrativo da Sicoob Credicitrus, o fato de nenhum criadouro ter sido encontrado ilustra os dados da Vigilância Epidemiológica que registou uma significativa redução dos casos de Dengue na cidade. “Em 2015, foram mais de seis mil casos contra menos de 100 em 2016, demonstrando o engajamento da população no combate ao mosquito”, comenta.
As cooperativas também realizaram uma campanha de voluntariado entre seus colaboradores para arrecadação de alimentos (café, açúcar, leite, bolacha do tipo maisena, óleo e feijão) e produtos de limpeza (sabão em pó, água sanitária, desinfetante e detergente), que serão destinados às entidades que assistem idosos em Bebedouro.
Foram arrecadados, no total, cerca de 1.800 itens. De acordo com levantamento realizado, as quantidades arrecadadas de muitos dos produtos são suficientes para atender as necessidades das instituições por mais de um mês.

(…)

Leia mais na edição nº 10007, de 9, 10 e 11 de julho de 2016.