Internet da prefeitura volta a funcionar

0
228

A Gazeta veiculou em sua edição 9427, que os telefones e a internet da prefeitura, estariam cortados por falta de pagamento.
Segundo informações da assessoria de imprensa, Itamar Corrêa de Oliveira, diretor do Depto. de Informática, “solicitou quebra de ordem cronológica para pagamento do débito de R$ 88,5 mil para a Telefonica/Vivo referente às despesas com telefonia (a dívida vem desde setembro de 2011). Esta solicitação deveria ser publicada no Diário Oficial de hoje (a entrevista foi realizada na quarta-feira 8). Se publicado, o pagamento deve ser efetuado na quinta-feira (9), e a religação é imediata”.
A internet está funcionado, porém os funcionários continuam não recebendo novos e-mails. “Segundo informações do Itamar, tem 100 GB de e-mails para descarregar, isto trava a distribuição para recebermos novos e-mail, por isso este serviço está atrasado. Esperamos que os e-mails voltem a funcionar ainda hoje”.
Ainda segundo informações da assessoria, a dívida estaria em torno de R$ 300 mil, referentes a três serviços: despesas da telefonia fixa, despesas com internet e troca de 200 computadores.
Enquanto não for publicado no Diário Oficial, o telefone continua inoperante. A Gazeta entrou em contato com o diretor de Informática, Itamar Corrêa de Oliveira, que não pôde atender a reportagem.

 

Publicado na edição n° 9435, dos dias 9 e 10 de agosto de 2012.