Italiano e Fernando Galvão começam transição de governo

0
282

Presidente da OAB media encontro entre integrantes da comissão e garante que o processo ocorrerá consensualmente.

Está marcada para terça-feira (29), a segunda reunião da comissão de transição entre os governos do atual prefeito João Batista Bianchini (PTB), o Italiano, e o prefeito eleito Fernando Galvão Moura (DEM).
O processo começou na quinta-feira (25), quando o gabinete do atual prefeito recebeu oficio do prefeito eleito solicitando o inicio da transição e nomeando os integrantes da comissão (Leia matéria ao lado). A primeira reunião aconteceu na manhã de sexta-feira (26), na sala de reunião da Prefeitura.
Mas antes, o presidente da OAB/Bebedouro, Edson Artoni Leme teve encontro com o diretor jurídico da Prefeitura, Rodrigo Domingos para se apresentar como mediador e discutir quais seriam as condições de trabalho da comissão de transição.
“Tanto do lado de Italiano quanto do lado de Fernando Galvão tivemos uma boa receptividade e a condução dos trabalhos ocorreu numa tranquilidade muito grande”, diz o presidente.
De acordo com Leme, Italiano garantiu que dará total liberdade de acesso para a comissão visitar qualquer departamento da Prefeitura.
“Já estão agendadas reuniões na próxima semana e a primeira será com todos os diretores de departamentos e de autarquias que se apresentarão para os integrantes da comissão de transição”, detalha Leme que também mediará este próximo encontro.
Na reunião de sexta-feira (26), foi solicitada pela comissão uma relação de documentos que será entregue pelo Depto Jurídico.
“Mas posso garantir que não vai haver perseguição de funcionários, que era um temor entre os servidores e tudo será tratado com bastante seriedade”, afirma Leme.

Conciliador – Presidente da OAB, Edson Artoni Leme participará da reunião entre todos os diretores de departamento e autarquias da Prefeitura e a comissão de transição.

 

Publicado na edição n° 9468, dos dias 27, 28 e 29 de outubro de 2012.