Ivete

A página Evidências traz notícias de destaque que acontecem em nosso dia a dia, com fatos e fotos que marcam nosso cotidiano.

0
61

 

Ivete Sangalo será a apresentadora do reality musical ‘The Masked Singer Brasil’. Em entrevista ao “Fantástico”, a cantora revelou que será a apresentadora da primeira temporada do ‘The Masked Singer Brasil’, novo reality musical da Rede Globo, previsto para estrear em agosto. Na competição, celebridades apresentam-se fantasiadas e só têm as identidades reveladas após serem eliminadas. A ideia é que elas permaneçam a cada episódio e mantenham o disfarce até o fim.

A cada semana os jurados votam em seus participantes favoritos, enquanto tentam descobrir os famosos que estão por trás das fantasias. O programa é baseado em formato criado na Coréia do Sul e já foi exportado para 40 países. Aqui no Brasil é uma coprodução entre a Globo e a Endemol Shine Brasil, com parceria da Iessi Music Entertainment e a gravadora Universal Music Brasil e da Iessi Music Entertainment.

BBB

Em evidência desde o fim do ”Big Brother Brasil 21”, Sarah Andrade resolveu acabar com os rumores e confirmou a negociação com uma emissora de televisão. De acordo com a ex-sister, ela está disposta a assumir o posto de apresentadora de um programa de TV, mas engana-se quem acredita que será na própria Casa, a Rede Globo. A princípio, a ex-sister afirmou que estaria sendo sondada para o comando do ”TV Fama”, programa diário de fofocas, apresentado por Alinne Prado e Lígia Mendes, na Rede TV. Segundo já contou a colunista Fábia Oliveira, do portal O Dia, Sarah estaria estudando a proposta feita pelo alto escalão da RedeTV!, no entanto, ainda não havia batido o martelo. Vale destacar que a loira já participou do ‘Mega Senha’, apresentado por um dos sócios da emissora, Marcelo de Carvalho.

Mídia

Três semanas antes da morte de João Miguel, primeiro filho de Whindersson Nunes e Maria Lina, que faleceu nesta segunda-feira (31 de maio), no Hospital São Luiz, em São Paulo, após não resistir a um parto prematuro, o humorista havia usado suas redes sociais para revelar que a noiva estava recebendo mensagens de votos para que ela perdesse a criança. Whindersson ainda afirmou que queria apenas que a mãe de seu filho pudesse ter uma gravidez tranquila. Mesmo assim, o casal continuou sendo alvo de mensagens maldosas nas redes sociais. Maria Lina deu à luz o pequeno João Miguel com 22 semanas de gestação. Em virtude do parto extremamente precoce, o bebê acabou não resistindo e faleceu.

Garota propaganda

A Ypê, empresa 100% brasileira e uma das maiores fabricantes de produtos de limpeza e higiene do país, lançará campanha para o amaciante concentrado Ypê Essencial, o único transparente da categoria no Brasil. A inovação traz em sua composição elementos essenciais para o ritual de cuidado com as roupas com tratamento micelar, que cuida das fibras dos tecidos. Sua fórmula também possui óleos essenciais, fragrância 99% biodegradável e é hipoalergênica. Com Grazi Massafera como estrela, a campanha publicitária explora a delicadeza e cuidados com as roupas. “A campanha reflete a conexão do produto com o consumidor que busca inovação e propõe um novo ritual de cuidado com as roupas”, diz Cesar Nicolau, diretor de marketing da Ypê. A campanha estreou em 29 de maio, com abrangência nacional em TV aberta, Pay TV e nas plataformas digitais. A agência DPZ&T assina o conceito criativo e a estratégia macro da campanha, sendo também responsável por todo desdobramento de mídia off-line e a Ampfy pela estratégia digital e conteúdos nativos.

Série

Os adolescentes do Upper East Siders já têm data pra voltar – 8 de julho. A HBO Max acaba de divulgar o primeiro teaser e pôsteres oficiais da nova versão de Gossip Girl, uma produção Max Originals. A série é baseada nos romances mais vendidos de Cecily von Ziegesar e no programa original, desenvolvido por Josh Schwartz & Stephanie Savage, que foi ao ar de 2007 a 2012. A série tem exclusividade na plataforma de streaming e estará disponível no Brasil, América Latina e Caribe.

Oito anos após a trama original, a história vai acompanhar uma nova geração de estudantes da elite nova-iorquina em uma escola particular. Novamente, serão revelados seus escândalos, angústias e fofocas.

Sob a vigilância de uma nova Gossip Girl, e a partir de uma perspectiva diferente, a série abordará assuntos atuais e o quanto as redes sociais mudaram nos últimos anos. A narração continua feita pela voz original: Kristen Bell. Todos os episódios e temporadas completas de Gossip Girl também estarão disponíveis na HBO Max no seu lançamento, dia 29 de junho.

TFIlme

Do cenário punk rock de Londres dos anos 1970, para as telas de cinema, mas também para o livro. O mais novo filme de live-action do Walt Disney Studios lançado na sexta (28 de maio), na plataforma de streaming Disney+Cruella, também está disponível em versão digital no site da Tocalivros.

A obra conta a história da notável vilã de 101 Dálmatas, Cruella de Vil. Antes, conhecida por Estella, ela era uma jovem sonhadora e criativa. Determinada a se tornar referência no mundo da moda, chama a atenção da Baronesa von Hellman, uma mulher devastadoramente elegante e figura lendária no setor fashion. Mas nem tudo são flores no relacionamento entre mentora e aprendiz. Quando uma série de eventos e descobertas vêm à tona, Estella abraça seu lado perverso, revelando-se como a terrível, glamorosa e vingativa Cruella de Vil.  A disponibilidade do eBook ocorre por meio de parceria com a Universidade dos Livros, editora que detém os direitos das publicações infantis da franquia The Walt Disney Company no Brasil.

Facebook

A pandemia chegou sem avisar e afetou a economia em muitos aspectos, mas o que não era tão previsível assim e passou a ocorrer foi um maior investimento das marcas em conteúdos pagos no Facebook. Segundo estudo da Socialbakers, plataforma líder global em soluções para otimização de performance corporativa em redes sociais, recém comprada pela Astute, a quantidade investida na plataforma praticamente dobrou de 2019 – ano em que o vírus surgiu, mas que ainda não havia causado grandes mudanças ao redor do mundo – para 2021, comparando o primeiro trimestre de cada ano.

Um dos motivos para esse aumento foi o fato de as pessoas passarem a realizar mais compras online, por conta da necessidade de isolamento social e, com isso, as marcas também investiram mais em meios que as deixassem visíveis para esse público conectado. A indústria de bebidas alcoólicas, por exemplo, investiu até 81% mais e o e-commerce ficou com a marca de 66% mais verba destinada às redes sociais. Já o setor de moda decidiu investir 52% nas redes e o de beleza fez 20% mais investimentos nas plataformas sociais. Enquanto isso, o ramo de alimentos apostou em 59% mais publicações pagas e o financeiro em 55% mais.

MAM

Ao longo do mês de junho, a programação educativa do Museu de Arte Moderna de São Paulo apresenta novas oficinas, roteiros, conversas e encontros que celebram a diversidade, a acessibilidade e a inclusão. As atividades são gratuitas e virtuais, com inscrição pelo site do Museu.

Entre as novidades, estão os roteiros de visitas virtuais para as novas exposições em cartaz: Desafios da modernidade – Família Gomide-Graz nas décadas de 1920 e 1930, de curadoria de Maria Alice Milliet, e Campo Fraturado, SOS. 2021, Projeto Parede da artista Ana Maria Tavares.

Inspirada pela 25ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que acontece de forma online no domingo, 6 de junho, e cuja campanha do ano é focada na questão HIV/Aids, o encontro de Formação em arte e acessibilidade traz reflexões sobre HIV na educação a partir de movimentos artísticos, no encontro virtual ‘Existe acolhimento para a dor? Reflexões sobre HIV na educação’ com Vinicius Couto. A programação também reúne importantes representantes da cultura popular para encontros e oficinas que celebram tradições e ancestralidades brasileiras, como o encontro sobre o fazer artesanal, poético e artístico a partir da xilogravura e o debate decolonialista acerca da abordagem modernista do “negro-tema” em oposição ao “negro vida”. Também será celebrada em uma série de encontros, a Semana do Meio Ambiente, a partir do dia 30 de junho, e o Dia Mundial do Refugiado, com um passeio virtual através dos cantos em diversos países.

Publicado na edição 10.583, de 3 a 8 de junho de 2021.